Rodrygo conta que bateu pênalti a pedido de Toni Kroos: “Ele insistiu”

Rodrygo foi um dos cinco jogadores escolhidos (mas apenas quatro bateram) para encarar Oblak na disputa de pênaltis deste domingo, contra o Atlético de Madrid, pela final da Supercopa da Espanha. O jovem brasileiro era o segundo merengue a bater, e converteu com muita qualidade, colocando a bola no ângulo esquerdo do goleiro esloveno.

Depois da partida, o camisa 27 contou à Movistar que foi bater o pênalti a pedido de Toni Kroos: “Quando estavam escolhendo os batedores, esperei um pouco, pois tinham outros jogadores mais experientes. Mas Kroos me disse para bater. Ele insistiu: “Rodrygo, Rodrygo…”.

A calma e qualidade na cobrança foram temas abordados pela Movistar durante a rápida entrevista, e Rodrygo confirmou que a batida alta é fruto de treinamento: “Eu treino assim, mas ainda foi um pouco mais acima de onde eu esperava acertar. Eu queria chutar um pouco mais pra baixo”.

A cobrança batida pelo brasileiro ajudou a equipe a conquistar sua 11ª Supercopa da Espanha na história, o primeiro título do atacante como jogador do Madrid. Sobre isso, falou: “Estou muito feliz, sonhei com este momento em poder ganhar um título com o Real Madrid. Ainda ajudei jogando e marcando um dos gols nas penalidades”.

Foto: AFP/Fayez Nureldine