Zidane valoriza título da Supercopa da Espanha e exalta jogadores: “Um triunfo de todo elenco”

Zinedine Zidane, treinador do Real Madrid, analisou a vitória da equipe merengue por 4×1 contra o Atlético de Madrid na disputa de pênaltis, que levou os seus comandados a décima primeira conquista da Supercopa da Espanha.

“Viemos para ganhar este troféu e foi uma semana muito difícil e trabalhada. Hoje sofremos em uma grande final. O Atlético jogou muito bem. Há que dar parabéns a todos os jogadores, inclusive aos que não jogaram porque tivemos uma semana muito boa de trabalho”, declarou o francês.

“Tivemos dificuldade, mas acreditamos na vitória até o final. Trabalhamos e lutamos até o final. É um triunfo de todo o elenco. As duas partidas foram difíceis, porém essa muito mais. Sofremos contra um grande rival. Vimos duas grandes equipes em campo e um grande jogo. As duas equipes tiveram chances, mas o futebol é assim e conseguimos o título nos pênaltis”, ressaltou Zizou.

Análise

“Trabalhamos muito e tivemos paciência. Começamos a temporada com dificuldades, mas pode acontecer. Agora temos que estar felizes com esse troféu, mas a temporada é muito longa. Ainda faltam muitas competições e isto acaba de começar.”

Valverde MVP

“Fez bem porque tinha que fazer. Pediu desculpas a Morata. Ganhou o MVP, mas é um troféu de todos porque todos os jogadores deram tudo. É um troféu merecido para ele e para todos os seus companheiros.”

Courtois

“Temos que parabenizar a todos e a Courtois também. Teve muito mérito em sua partida e na disputa de pênaltis. É trabalho também de Roberto, treinador de goleiros, que prepara os pênaltis com ele. Fico feliz por ele.”

9 finais ganhadas de 9 disputadas

“Sempre dei tudo, mas tenho que parabenizar os jogadores porque ganhamos por eles. É o DNA do clube e o que me interessa é dar tudo e acreditar no que fazemos. Com trabalho e humildade, as coisas são alcançadas.”

Mariano

“Conto com todos os jogadores que tenho a minha disposição. Depois, tenho que escolher. A situação de Mariano não vai mudar.”

Comissão técnica

“Sou treinador da equipe, mas por trás há muita gente que trabalha muito bem, são competentes e dão tudo por esta camisa.”