Kroos comenta gol olímpico: “É o mesmo chute de uma falta ou cruzamento”

Toni Kroos faz uma temporada impecável com a camisa do Real Madrid. Criativo e inteligente como sempre, o meia parece alcançar o seu “segundo auge” na carreira aos 30 anos de idade. Um fato que crava sua grande fase é o gol olímpico que marcou ontem (08) contra o Valencia pela Supercopa da Espanha.

Para o alemão, que conversou com a Sport1 da Alemanha após a vitória por 3 a 1, um tento como esse anotado na Arábia Saudita não é planejado: “Você não precisa treinar isso. Na realidade, é o mesmo chute de uma falta ou cruzamento. Você simplesmente aponta para um lugar que quer acertar. Funcionou assim, é incomum. Mas esse chute não é o mais difícil”, relatou.

Além do talento e pensamento rápido do meia merengue, o gol também saiu por conta do vacilo do goleiro Doménech, que estava orientando seus defensores e deixou a meta aberta. Sobre isso, Kroos disse: “Foi espontâneo. Corri para o escanteio e vi o goleiro do Valencia, que conversava com os zagueiros a cinco metros de distância. Quando deixei a bola no chão, eles ainda estavam conversando. Então, é claro, tive de tomar uma decisão rápida. O chute foi bom”.

O camisa 8 do Real Madrid falou ainda quanto aos demais assuntos da partida e do clube.

Equipe com cinco meio campistas

“No início, era devido à situação da equipe, porque Karim Benzema, Gareth Bale e Eden Hazard não estavam lá. Tentamos tirar o melhor proveito dessa formação. Funcionou bem, mas foi apenas uma partida. Pessoalmente, gosto quando há muitos meias no campo. Mas é difícil dizer se isso será permanente.”

O Real Madrid é muito grande para Jovic?

“Não pode-se dizer isso. É claro que Benzema é o nosso número um. Não é fácil jogar um jogo a cada três ou quatro semanas e geralmente ele entra como um substituto. Também não devemos esquecer que ele tem apenas 21 anos. Eu acho que ele tem as qualidades necessárias para jogar aqui.”

Bale

“Ele estava doente, mas recentemente jogou contra o Getafe e também contra o Barça. Na última janela estava prestes a sair, mas faz parte do grupo de uma maneira normal e, quando ele jogo, ele contribui.”

Foto: Getty Images Sport/Eurasia Sport Images

Marcado como: