Zidane analisa vitória e fala sobre formação com cinco meio-campistas: “Gostamos de fazer coisas novas”

O Real Madrid realizou uma de suas melhores partidas nesta quarta-feira ao derrotar o Valencia por 3 a 1 pela semi-final Supercopa da Espanha. Após a grande exibição, Zinedine Zidane conversou com a imprensa para analisar o jogo, a sua equipe e comentar sobre o esquema adotado para a partida com cinco jogadores no meio campo.

“Poderíamos começar com os pontas, mas eu decidi que Isco e Modric jogariam mais por dentro. O mais importante foi a pressão e o bom futebol. Queríamos machucar o oponente desde o início. Nós interpretamos tudo bem. Nós sempre gostamos de fazer coisas novas. No próximo jogo, faremos outras coisas. Eles (adversários) sofrem quando vão ficam correndo atrás da bola e também procuramos isso com o esquema”, disse. O time merengue trocou 798 passes no confronto, o recorde no quesito na atual temporada.

Partida

“Estou feliz, mas cansado. Todos estiveram em um bom nível: Isco precisava do gol, a genialidade de Kroos e o gol do Modric. Todos estão bem, mas ainda não ganhamos nada. Foi um bom jogo desde o início e na segunda parte fomos ainda melhores, sendo mais verticais. E não é fácil diante de uma equipe tão boa. Mas isso é apenas uma semi-final, temos que descansar agora”.

Sensações após o jogo

“É uma vitória e jogamos para isso. Colocamos todos os ‘ingredientes’ para ganhar. É uma vitória merecida e trabalhada”.

Isco e o gol

“Não tenho mérito em sua recuperação. Todo mundo trabalha para ficar bem. O melhor é a dinâmica que mostramos em cada partida. Não sei se é a melhor versão do time, mas foi um bom jogo. Estou feliz com Isco. Ele tem personalidade e quer jogar. Não pesa a responsabilidade. Todo mundo está bem, embora alguns joguem menos. Vamos continuar, toda vez que preciso de um jogador, ele se sai bem “.

Jovic

“Ele jogou um bom jogo, mesmo não tendo marcado. Ele trabalhou muito. Não é fácil quando você joga muito, porque há uma diferença de nível. Com certeza ele ficaria mais feliz se tivesse marcado. Ele deu tudo no campo. Somos uma equipe e fizemos o trabalho”.

Foto: Getty Images Sport/Eurasia Sport Images