Em jogo inspirado do meio de campo, Real Madrid bate Valencia e está na final da Supercopa da Espanha

Na Arábia Saudita, Real Madrid venceu o Valencia pelo placar de 3-1 e confirmou vaga na final da Supercopa da Espanha.

Com os desfalques de última hora de Karim Benzema Gareth Bale, havia muita expectativa sobre a escalação da equipe blanca. Zidane inovou e apostou em um 4-5-1 com: Courtois; Carvajal, Ramos, Varane, Mendy; Casemiro, Valverde, Kroos, Modric, Isco; Jovic.

A estratégia utilizada deu certo e foi verificada no controle do meio de campo pelo Real Madrid, ficando com a bola, pressionando bem e fazendo o Valencia passar dificuldades.

Os três gols do Real Madrid, curiosamente foram marcado pelos meio-campistas: Kroos em uma genialidade fazendo gol olímpico, Isco, que realizou uma grande partida, fazendo um lindo gol e Luka Modric em um belo gol em chute de três dedos.

A equipe do Valencia descontou nos minutos finais em um pênalti marcado pelo VAR, após a bola ter tocado no braço do capitão Sergio Ramos. Dani Parejo marcou e decretou o placar final de 3-1 em uma bela atuação da equipe madridista.

Real Madrid disputa a final no domingo (12) ás 15:00h (Brasília). O adversário sairá da partida entre Atlético de Madrid vs Barcelona.