Zidane valoriza Supercopa da Espanha e busca título na Arábia Saudita: “Não viemos passear”

Instantes depois do último treino preparatório para encarar o Valencia pela semi-final da Supercopa da Espanha, Zinedine Zidane concedeu entrevista coletiva aos meios de comunicação presentes no Estádio Rei Abdullah (na Arábia Saudita), assim como Raphael Varane (clique aqui para conferir a coletiva do defensor). A competição espanhola, lesões e demais assuntos foram abordados para o treinador madridista.

Supercopa da Espanha

“Não viemos passear, é uma competição importante e queremos dar nosos máximo. Sabemos que vamos ter dificuldades, mas temos que mostrar a nossa melhor versão. Estou contente de estar aqui porque esta competição é importante e isso anima a mim e aos jogadores. Viemos para disputar a Supertaça de Espanha, fomos muito bem recebidos e nos alegramos pela recepção na Arábia Saudita. Estamos fora da Espanha, mas nos adaptamos. Pensamos unicamente na semi-final, que para nós é uma final”.

Duelo contra o Valencia

“Cada jogo é um mundo. Ambos os times estçao longe de casa, o jogo de amanhã é uma eliminatória e acho que muda tudo. Com as baixas vai ser uma equipe diferente, mas animicamente estamos igual: contentes e com intenção de colocar em campo toda a nossa energia. Temos boas sensações, perdemos jogadores como Benzema e Bale, mas são coisa que acontecem. Há um plantel muito grande e os outros estão aqui para responder”.

Favoritismo

“Não acho que sejamos favoritos, são quatro equipes fortes. A semi-final contra o Valência para nós é uma final. Não há plano, o que sei é que para passar é necessário vermos o melhor Real Madrid”.

Esquema e tática para a partida

“Para atacar bem temos que defender. É o que fazemos desde há algum tempo, estamos fortes defensivamente. Seguimos esta linha para depois atacar bem. A nível ofensivo amanhã temos que mostrar que temos muitos recursos. Sabemos que, se formos fortes defensivamente, depois temos qualidade para golpear qualquer adversário. Cada jogo é um mundo e amanhã temos que exibir a nossa melhor versão para ganhar, já que o adversário é muito bom e também quer passar”.

Lesões de jogadores importantes

“Estou pensando apenas no jogo de amanhã, não olho outras coisas. Depois do jogo veremos o que acontece. Com Bale foi uma decisão médica e há que aceitar. Jović pode ser uma opção importante, mas como sempre, amanhã vocês verão. Gostaria de ter todos os jogadores, mas não foi possível e agora pensamos unicamente no jogo de amanhã. Os jogadores que estão aqui estão prontos. É uma oportunidade para ver os outros, veremos quem renderá em campo”.

Luka Jovic

“É o futuro, tem 22 anos e está aprendendo. Não é a primeira vez que muda de país, mas é um jovem que tem que aprender. Tem muito futuro no Madrid e sei que vai marcar muitos gols. A mim interessa-me o jogador que no geral pode vir a ser. Não acho que o idioma seja uma dificuldade, quer estar conosco e jogar. Há que ir pouco a pouco com ele, há seis meses que está aqui, assim que faz falta tranquilidade e paciência. É um jogador que foi caro e é o futuro”.

Foto: AFP/Giuseppe Cacace