Mesmo sem encantar, Real Madrid começa ano vencendo Getafe no Espanhol

No primeiro teste do novo ano, o Real Madrid tirou nota dez, apesar da pouca inspiração que teve na partida contra o Getafe, fora de casa neste sábado (4) pela 19° rodada do Campeonato Espanhol. O clube merengue saiu com o resultado positivo do Coliseum Alfonso Pérez, vencendo por 3 a 0.

Os gols da partida ficaram divididos, sendo o primeiro a ser marcado pelo goleiro Sória, contra e no decorrer da partida, já no segundo tempo, os demais tentos foram feitos por Varane e Luka Modric.

A vitória deixa o Real Madrid como líder provisório da competição até que o jogo do Barcelona seja realizado. Na ponta da tabela, o clube agora vira a sua chave e foca na Supercopa da Espanha, que será disputada na Arábia Saudita e o adversário merengue é o Valencia, na quarta-feira (8).

Sem inspiração qualquer, o Real Madrid foi completamente dominado pelo Getafe e o futebol é uma caixinha de surpresas, porque apesar de não ser ameaçado completamente com chances reais de gol, os comandados de Zidane é quem abriram o placar.

Depois de escanteio cobrado aos 32′, a bola foi afastada e caiu nos pés de Mendy pelo lado esquerdo. O lateral cortou o defensor e de direita, cruzou buscando Varane, que dividiu com Soria e a bola foi para o fundo do gol: 0 a 1 e a arbitragem definiu como gol contra.

Varane comemorou seu gol na segunda etapa.
(Foto: Quality Sport Images/Getty Images)

Depois de sofrer um pouco no começo da segunda etapa com algumas escapadas do Getafe, o Real Madrid foi ao ataque pela primeira vez e logo ampliou o placar. Aos 52, Toni Kroos cobrou falta pelo lado direito e Varane, sozinho, testou firme para o gol sem chance para Soria: 0 a 2. O gol foi checado pelo VAR, mas após alguns minutos, validado.

O time conseguiu controlar a partida muito bem após o segundo gol feito e tirar o ímpeto do Getafe. A zaga continuava bem postada, apesar de alguns desencontros, mas nada que comprometesse a meta de Courtois, que foi eleito o melhor da partida.

No final da partida, ainda deu tempo do Real Madrid sacramentar o jogo e fechar o caixão. Em um rápido contra-ataque, aos 95, Mendy toca para Bale antes do meio-campo e o galês lança Valverde em disparada, que avança, invade a área e só espera pela chegada de Modric para concluir ao gol: 0 a 3 e vitória mais que garantida no começo do ano.

Modric comemora com Valverde o seu gol marcado no fim.
(Foto: Denis Doyle/Getty Images)

Ficha técnica:
Getafe 0x3 Real Madrid
Data: 04 de janeiro de 2020, sábado
Local: Estádio Coliseum Alfonso Pérez, Madri (ESP)
Gols: Soria 34′ (GC), Varane 52′ e Modric 95′

Getafe: Soria; Damián Suárez, Djené, Cabrera, Nyom (Ndiaye); Arambarri, Maksimovic, Fajr (Molina), Cucurella; Mata (Portillo) e Ángel Rodríguez; Técnico: Pepe Bordalás

Real Madrid: Courtois; Carvajal, Varane, Éder Militão e Mendy; Casemiro, Kroos (Valverde), Modric e Isco (Vinicius Júnior); Bale e Benzema (Jovic); Técnico: Zinedine Zidane