Benzema fez de 2019 o seu ano mais goleador da carreira

Mais um ano se aproxima do seu fim e, para os times espanhóis, 2019 já se encerrou futebolísticamente (não terá mais nenhum jogo neste ano). Com isso, alguns números são levantados e um deles é sobre Karim Benzema que viveu/vive uma de suas melhores fases nesses 365 dias a serem completados. O francês marcou 35 gols em 2019, sua melhor marca em um ano desde quando se tornou jogador profissional.

Nenhum outro jogador do Real Madrid marcou mais que o atacante neste ano – Sergio Ramos é o segundo com 10 tentos. A saída de Cristiano Ronaldo causou, como causaria em qualquer equipe, um grande impacto ofensivo, mas Benzema alavancou seu poderio artilheiro para escrever ainda mais o seu nome na história do clube madridista.

Por sua vez, Gareth Bale, outro integrante do antigo trio BBC, fez de 2019 o seu pior ano em número de gols com a camisa do Madrid: balançou a rede apenas 6 vezes em 35 duelos. Em algums anos Bale teve menos jogos disputados, porém com mais gols do que em 2019. Rodrygo, por exemplo, precisou somente de 14 partidas para fazer a mesma quantia de tentos que Bale – ambos ficaram na terceira colocação na artilhaira da equipe comandada por Zinedine Zidane.

Foto: Getty Images Sport/David Ramos

Marcado como: