Tacón briga, mas perde para o Atlético de Madrid no Alcalá

Equipe jogou bem, mudanças de Aznar aos 70 minutos tiraram a força de ataque e a chance de lutar pelo empate

Jogando em Madri, no Centro Deportivo Wanda Alcalá, o CD Tacón, futuro Real Madrid Feminino, perdeu por 2 a 1 para o Atlético de Madrid numa excelente partida da equipe. Ludmilla e Meseguer fizeram os gols do Atlético, Ubogagu marcou para o Tacon.

Com a derrota a equipe blanca permanece momentaneamente na 11ª posição na Primer Iberdrola, aguardando resultados de Valencia e Sporting Huelva.

Um jogo em que mudanças nos custaram 1 ponto

Ludmilla abriu o placar aos 8 minutos.
Foto: De Tacon Fut

Logo no inicio, aos 8 minutos, a brasileira Ludmila abriu o placar num bonito gol “de chilena quase bicicleta”. Atacante era duvido pro jogo por causa de dores sentidas após o ultimo jogo do Atleti contra o Granadilla, ms entrou e deixou o seu, sendo um dos pilares da equipe colchonera.

Diferente do que acontecia antes, o Tacón não sentiu o gol, pelo contrário, reagiu rapido. Aos 13 minutos, após chute de Kosovare Asllani que sobrou na área, Chioma Ubogagu aproveitou a sobra e empatou a partida. Uma reação que deixava claro que aquelas mulheres não estavam dispostas a aceitar qualquer resultado.

Como era de se esperar, o Atléti, atual campeão da Liga Iberdrola, pressionou. A equipe da casa tentou de todas as formas ampliar o placar, recendo vez ou outra contra-ataques perigosos que tinham as suecas Asllani e Sofia Jakcobsson como centro.

Time merengue suportou bem a pressão até aos 61, quando Silvia Meseguer ampliou o marcador após escanteio para fazer o gol que daria a vitória ao time rojiblanco. Depois disso o Tacón teve chance.

Sofia Jakobsson e Virginia Torrecilla, que já deu indicações de que é torcedora do Real Madrid nas redes socais, conversam após o jogo no gramado. (Foto: De Tacon Fut)

As mudanças do técnico David Aznar tiraram o poder de contra atacar da equipe. Saíram Chioma e Kosse para as entradas de Jessica Martinez e Pati Carballos. Tacón até tentou contra atacar, mas sem tanto perigo. A partida terminou 2 a 1 pra as donas da casa.