Butragueño sobre os pênaltis não marcados em Varane: “São claríssimos, é desconcertante”

El Clásico acabou em 0 a 0 na Catalunha. A partida, dominada pelo Real Madrid, não teve bola na rede, mas teve polêmica. Hernández Hernández não marcou pênalti em Varane, por duas vezes, tão pouco o VAR voltou a jogada. Emilio Butagueño, diretor de relações internacionais do Real Madrid e ídolo do clube, falou sobre a falta de ação da arbitragem: “É difícil entender que uma tecnologia que está há disposição dos árbitros não seja utilizada. É muito desconsertante para todos”, declarou.

Sobre a partida do Real Madrid, o diretor pareceu satisfeito: “Muito feliz com o rendimento do time. Foram valentes, souberam pressionar o Barcelona no campo deles, tiramos a bola deles, desativamos a circulação, o resultado não reflete o que aconteceu. Merecíamos ganhar a partida, claramente”.

Ainda sobre o VAR e a atuação da arbitragem, Emílio falou: “Estamos a favor do VAR, é uma tecnologia que tem que existir para ajudar o arbitro porque é impossível ver tudo. Segundo parece, o VAR interfere quando a jogada é clara. É desconsertante que não tenham interferido, entendemos que as jogadas foram claríssimas. É difícil entender que uma tecnologia que esta a disposição não seja usada. Se há uma tecnologia a disposição, como fã de futebol, eu acho que ela deve intervir. Não sei qual foi a conversa entre o arbitro e o VAR, mas imagino que quando não pedem ao árbitro para revisar é porque para eles não foi nada”.

Brutagueño não deixou claro se o Real Madrid emitirá uma queixa formal a federação espanhola pela atuação da arbitragem, assim como fez o Barcelona a algumas rodadas.