Zidane analisa El Clásico e declara: “Me lembro de quando jogava, vive para jogar estas partidas”

O técnico do Real Madrid, Zinedine Zidane, compareceu na sala de imprensa em Valdebebas na prévia da partida contra o Barcelona pela La Liga no Camp Nou. Zizou analisou como chega sua equipe para a partida que pode colocar o Madrid na ponta da tabela: “Chegamos bem. Levamos tempo jogando bem e obtendo resultados a todos os níveis, animicamente e futebolisticamente. Estamos em um bom momento. Estamos todos focados em nossa partida de amanhã. Nestas partidas há que tirar nossa melhor versão durante os 90 minutos. Esperamos que vejamos uma grande partida.”

“Pode desfrutar independente do que aconteça. Começamos 11 contra 11 e sabemos o que enfrentamos: uma equipe muito boa, que está demonstrando faz tempo. Sabemos que eles têm Messi, mas temos nossas armas. Quero ver uma boa partida de futebol contra um Barcelona que está indo bem. Sabemos o partido que vamos ter e o importante não é o resultado, sim o que demonstraremos durante os 90 minutos, que é o que nos vai fazer desfrutar”, completou Zidane.

Trabalho em equipe

“O trabalho em equipe é sempre importante. Juntos, com energia e com vontade. Não só demonstramos jogando as partidas, mas também nos treinos. Essa é a consequência porque pode acontecer de tudo em uma partida. O importante é que estejamos preparados 100% e estamos fazendo ultimamente.”

Fede Valverde

“Nós encontramos um Valverde no Real Madrid. É um que faz muito bem e isso é o valor deste clube. Sempre tivemos os melhores.”

Preocupações

“Não me preocupada nada. Estou feliz, não só eu como todos. Estamos felizes de disputar El Clásico. Eu me lembro de quando jogava, vive para jogar estas partidas.”

Posse de bola

“Não é somente isso. Há que pensar em muitas coisas. Devemos mostrar nossa melhor versão, disso não tenho dúvidas. É o que vamos tentar fazer em todos os sentidos, não somente com a bola.”

Marcação individual em Messi

“Cada dia tem seu momento e sua história. Kovacic foi o jogador ideal para fazer uma marcação em Messi, mas amanhã é outra partida e outra história. Veremos o que vamos fazer amanhã.”

Bale

“Está com nós e treinando bem. É mais um jogador, importante e sempre demonstrou. Amanhã vai estar preparado, disso não tenho dúvidas.”

Arbitragem

“Não acredito que pressionem o árbitro. Cada um pode opinar. O árbitro tem que deixar tranquilo porque, igual a nós, quer fazer seu trabalho e fazer as coisas bem como nós e o Barcelona. É uma partida de futebol. Há muita coisa de fora, mas o que o povo quer ver é uma boa partida de futebol. Há muito ruído.”

Real Madrid e Barcelona saindo juntos do hotel

“É uma coisa diferente. Disseram que tínhamos que sair juntos e assim faremos. Não há que explicar mais coisas. O importante é que jogamos a partida. Há que pôr todas nossas energias no campo de jogo e pensar que vai jogar. Amanhã vamos jogar uma partida.”

Camp Nou

“Não sei se o Madrid se dá melhor no Camp Nou. Estas partidas sempre há que dar a melhor versão principalmente durante os 90 minutos. Não creio que mude muito em função do estádio. Espero que vejamos uma grande partida.”