Real Madrid foi campeão em duas das últimas quatro vezes em que se classificou em segundo do grupo na UCL

Nos últimos 10 anos, o Real Madrid se classificou em segundo lugar de seu grupo na Champions League por quatro vezes. Metade das vezes, fomos campeões.

Começando pela temporada 08/09, quando fomos eliminados logo nas oitavas, pelo Liverpool. O time inglês venceu os dois jogos e marcou um total de 5 gols no Madrid.

Três temporadas depois, na 12/13 conseguimos ir duas fases mais longe, caímos na semifinal, diante do Borussia Dortmund. Aquele ano mesmo… Aquele em que tomamos quatro gols de Lewandowski…

Começando agora pela parte que interessa, temporada 16/17, e mais uma vez o Real foi segundo colocado do grupo. E foi aí que a história começou a mudar: Passamos por Napoli (Don Sergio Ramos), Bayern de Munique e Atlético de Madrid. Na final enfrentamos a Juventus, Campeões com uma sonora goleada. 4 a 1, amassamos eles.

Da última vez que fomos campeões, temporada 17/18, ficamos em segundo no nosso grupo mais uma vez (é o destino), nas oitavas nos encontramos com o PSG de Neymar e Mbappé eles estavam no pique, mas não foram páreos para o Madrid. Nas quartas de final vencemos a Juventus pelo placar agregado de 4 a 3. Nas semis, mais uma vez, enfrentamos o time de Munique, Asensio e Benzema deram conta. Na final, batemos o Liverpool pelo placar de 3 a 1. Benzema, e Bale decidiram o jogo e nos deram a taça.

Mais uma vez classificado em segundo lugar, o madridista agora espera para ver o que o futuro tem reservado para o maior campeão da competição.

Anúncios