Real Madrid enfrenta Manchester City nas oitavas da Liga dos Campeões

O sorteio da Liga dos Campeões, que aconteceu na manhã desta segunda-feira (16), na sede da UEFA em Zurique, na Suíça, colocou Real Madrid e Manchester City frente a frente no fase de oitavas de final.

O clube merengue terminou a fase classificatória na segunda colocação do grupo A, enquanto os citizens beliscaram a primeira posição do grupo C, o que credenciou que ambos os clubes pudessem se enfrentar já nesta fase de mata-mata.

A data do primeiro embate entre as equipes ainda não está definido, mas a prévia prevê duas datas: 18 ou 19 de fevereiro, no Santiago Bernabéu. A volta acontecerá no Etihad Stadium, em Manchester.

Reencontro

Em 2016, Real Madrid e Manchester City se encontraram, quando a equipe inglesa fazia em uma de suas melhores campanhas na competição europeia chegando a semifinal.

Na ocasião, a primeira partida terminou zero a zero em território inglês, tendo Gareth Bale a responsabilidade de levar os merengues a final da competição, que seria vencida na época, com um gol solitário em terras espanholas.