Protagonista no Mestalla, Courtois tira onda com altura: “Os adversários ficam nervosos se eu subo”

Thibaut Courtois foi um verdadeiro protagonista na partida deste domingo (15). Defendendo duas chances cruciais do Valencia, o belga foi responsável pela finalização na área adversária que resultou no gol de Karim Benzema.

Após o jogo, o arqueiro deu uma leve brincada com sua estatura, mas logo destacou que utilizou o benefício ao saber onde Toni Kroos costuma bater os escanteios e isso teria facilitado a finalização.

“Tirei vantagem da minha altura para terminar o canto. Meço dois metros e os adversários ficam nervosos se eu subo. Toni bate os escanteios no primeiro poste, vi que a bola estava na minha altura e finalizei bem. Então a bola caiu para Benzema e ele marcou”.

A chave agora está no clássico contra o Barcelona que irá definir o líder da competição. “Os dois times chegam muito bem. Nós dois estamos lá, cada um com suas coisas. Nos sentimos bem e as coisas saem”, comentou Courtois.

Courtois afirmou que vê o Barcelona em melhores circunstâncias, por conta das recentes partidas contra Borussia e Inter, mas descarta favoritismo. A segurança do confronto também foi abordada pelo goleiro.

“Pensamos apenas no futebol e na preparação do jogo. Por dentro, não nos preocupamos com isso. É um jogo e os jogadores precisam ter a cabeça no jogo. Se viajarmos, é porque será seguro. Se todo mundo disser que é jogado é que é jogado”, finalizou.

(Foto: Pablo Morano/MB Media/Getty Images)