Zidane despista sobre usar Casemiro: “Importante é ter os jogadores à disposição”

O treinador do Real Madrid, Zinedine Zidane compareceu neste sábado (14) para sua entrevista coletiva que antecede ao confronto contra o Valencia, neste domingo (15), às 17 horas no estádio Mestalla pela décima sétima rodada do Campeonato Espanhol.

Dentre muitos assuntos, os jornalistas abordaram o duelo duríssimo de amanhã e claro, sobre a utilização de Casemiro que está pendurado e pode não enfrentar o Barcelona na quarta-feira (18). Aproveitando o ensejo, o treinador respondeu se pensa ou não no El Clásico.

“Nem sequer conversamos sobre o que acontecerá na quarta-feira. Para mim, como técnico e meus jogadores, o que nos interessa é apenas o jogo de amanhã”, afirmou na abertura da coletiva. Confira outras declarações:

O Valencia, invicto em Mestalla: “Mais um desafio para o Madrid. O Valencia está jogando muito bem, obtendo resultados muito bons e acaba de se classificar para as oitavas da Liga dos Campeões. Queremos dar a nossa melhor versão, é o que nos interessa e queremos que façamos um bom jogo obtendo nossa melhor versão”.

Posição do Barcelona: “O que importa para mim é o jogo de amanhã. O resto, veremos na próxima terça-feira. Estou interessado apenas no Valência”.

Mais de 30 horas de descanso para o Barça: “É a La Liga que define os horários. Respeitamos isso, mas não podemos fazer nada. O calendário não sou eu que faço e agora é a nossa vez. Vamos jogar na quarta-feira, apesar de jogar amanhã , mas não podemos mudar isso “.

Status de Bale: “Não acho que o papel de Gareth seja menos importante. Estou tomando decisões e outro dia Gareth não jogou. Ele está aqui e vou contar com ele. Tenho 25 jogadores e todos são importantes para mim. Podemos falar um sobre o outro, mas para mim são todos muito importantes. Estou aqui todos os dias com eles e, no final, é a coisa mais importante. Em seguida, ao escolher os jogadores, eles estão disponíveis para o mestre. importantes como os outros “.

Casemiro: “A decisão é sempre do técnico. Sempre converso com meus jogadores e estou interessado nos sentimentos um do outro. Casemiro é o mesmo que todos os jogadores. Sabemos sua importância neste time. Tenho que fazer uma alinhamento pensando apenas no jogo de amanhã. Se eu penso no jogo de quarta-feira, eu estou errado. O jogo que você tem é sempre o mais importante. O importante é ter os jogadores disponíveis”.

Rodrygo e Vinícius: “O futebol não é velho. Na França, há um com 42 que continua jogando. O futebol gosta de todos”.

Rotações: “Será difícil não rodar até o final do ano, porque são três jogos importantes e disputam um com o outro. Tenho 25 jogadores, posso contar com todos, mesmo que haja dois ou três de fora, mas vou contar com todos nas três partidas”.

Lateral esquerdo: “Eu poderia tirar do Castilla, mas tenho um time de 25 jogadores com jogadores experientes. Fran García poderia jogar lá, mas isso não acontecerá em Mestalla”.

(Foto: Diário AS)