James treina com bola e Vázquez aparece pela 1° vez no gramado

O Real Madrid acumula uma pequena lista de jogadores que estão desfalcando o time nas últimas partidas por conta das lesões, que por um momento, voltaram a assombrar Valdebebas. Neste sábado (14), alguns deles deram as caras mesmo sem previsão para o retorno.

James Rodríguez, que sofreu uma entorse no ligamento interno do joelho esquerdo, está afastado dos gramados por quase um mês. Desde então, o atleta se recupera fisicamente e aos poucos, retorna as atividades normais. Hoje, por exemplo, treinou separadamente com bola dos demais.

Quem apareceu pela primeira vez após a lesão foi Lucas Vázquez. O atacante espanhol que teve uma fratura em um dos dedos do pé, subiu aos gramados de Valdebebas, mas ainda sem ter contato com a bola, apenas uma corrida de leve para “pegar no tranco”.

Lucas Vázquez pisou ao gramado pela primeira vez após sua lesão. (Foto: Antonio Villalba, Real Madrid)

Hazard e Marcelo, que também figuram na lista, dificilmente estarão à disposição ainda neste ano para os últimos dois jogos contra Barcelona e Athletic Bilbao. O belga e o brasileiro fazem exercícios contínuos na academia.

Asensio é o único atleta lesionado que está com prazo muito elevado para retornar aos gramados. Com lesão no ligamento do joelho, a joia merengue só deve estar disponível já para o final da temporada. Embora tenha esperançado os madridistas, Marco segue sua rotina de recuperação.