Com a faca e o queijo na mão pela liderança, Real Madrid visita o Valencia no Mestalla

Neste domingo (15), o Real Madrid começa a sua trajetória de três jogos duríssimos em sete dias que poderá rotular a equipe como franca favorita para vencer o Campeonato Espanhol. O primeiro embate é contra o Valencia, às 17 horas no Estádio Mestalla.

O duelo promete ser interessante, justamente pela oportunidade de ouro que os blancos possuem de assumir a liderança isolada, após tropeço do Barcelona que empatou com a Real Sociedad no sábado (14). O time da capital está com a faca e o queijo na mão a três dias do El Clásico.

Com apenas uma derrota no torneio, o Real Madrid vai embalado por mesclar boas atuações junto com a invencibilidade que já dura seis jogos: cinco vitórias e um empate. Para o confronto, apesar dos lesionados, o técnico Zidane não poderá contar com o lateral esquerdo Mendy, expulso diante o Espanyol e cumprirá suspensão automática.

Ainda há um certo mistério por conta da escalação que o francês mandará a campo. O principal foco é utilização de Casemiro, que pendurado poderá ficar fora do El Clásico. No mais, Zidane tem à disposição o que há de melhor para encarar o Valencia.

“Outro desafio para o Madrid. O Valencia está jogando muito bem, tendo bons resultados e acabou de se classificar para as oitavas na Champions. Nós queremos mostrar nossa melhor versão, é o que nos interessa e queremos fazer uma boa partida, tendo nossa melhor versão”, disse Zidane em coletiva.

Por outro lado, não tão bem na classificação, mas empolgado por conquistar um lugar na próxima fase da da maior competição europeia, o Valencia sofre com problemas para montar o time diante o Real Madrid no domingo.

No ataque, apenas Rodrigo está à disposição de Albert Celades, já que Maxi Gómez e Kevin Gameiro estão lesionados. No setor defensivo, Cillessen ainda se recupera de uma lesão na panturrilha e ainda há dúvidas sobre a ida dos zagueiros Gabriel Paulista e Diakhaby.

“Nós chegamos em uma boa dinâmica, mas o Real Madrid também, no seu melhor momento da temporada. Confiamos na nossa capacidade. Sabem que virão ao Mestalla jogar contra uma grande equipe, mas estão acostumados a este tipo de situações”, afirmou Celades em coletiva.

Onde assistir?

Valencia x Real Madrid
Data: 15 de dezembro de 2019, domingo
Horário: 17 horas (horário de Brasília)
Transmissão: Fox Premium

(Foto: Antonio Villalba, Real Madrid)