Zidane tem um plano: o plano P de Paul Pogba no Real Madrid

Nada tira a vontade de Zinedine Zidane ter Paul Pogba sob seu comando no Real Madrid. A insistência do técnico francês vai além do que pode se imaginar e define o meia-campista como o último reforço para fechar de vez o plantel merengue, informa o diário Marca.

Zinedine quer Pogba no Real Madrid e as duas opções são janeiro ou julho – mercados de inverno e verão. Mas tem aquele velho ditado: quanto antes, melhor. Nem mesmo a ascensão meteórica de Fede Valverde, interrompe o desejo do francês.

O meia-campista, de 26 anos vem sendo cogitado nos arredores madridistas desde quando Zidane assumiu o clube ainda na temporada passada. Há quem diga que por muito pouco, Pogba não vestiu a camisa merengue no início desta temporada, mas tanto valor e o seu salário foram empecilhos.

Pogba tem contrato até junho de 2021 com o Manchester United e atualmente está lesionado e se recupera com sessões de fisioterapia designadas em Miami e Dubai. Com o contrato próximo do fim, o francês já rejeitou a possibilidade de renovar seu vínculo e a comitiva ‘Red Devils’ sabe do interesse de se transferir para a capital espanhola.

Entrave

O Real Madrid não vê necessária a sua contratação e contesta envolvendo as projeções de Valverde e também de Odegaard, além do preço alto de sua transferência – algo que custaria € 120 milhões em janeiro e seus vencimentos, que rondam em aproximadamente € 16 milhões/ano.

No entanto, Zidane acredita que nem o seu preço e tampouco seu salário seriam um problema para ser controlado dentro do vestiário. O técnico ainda isenta Valverde de um possível recuou em seu desenvolvimento. “Não creio que Valverde seja como Pogba”, disse em coletiva no início de novembro.

E se Pogba não vier?

O Real Madrid não se deixa levar pelo desejo incontestável por Pogba. O clube trabalha com demais hipóteses para reforçar o setor que, segundo a direção, ainda precisa de jogadores para elevar o patamar na disputa.

O holandês Van de Beek e o dinamarquês Christian Eriksen ainda são nomes com bons trâmites nos corredores do Santiago Bernabéu. O garoto do Ajax é bastante elogiado internamente, mas o fato da estrela do Tottenham poder ser contratado de graça, faz o clube blanco mexer diversos pauzinhos em busca de um reforço. Para o clube, existe diversos planos, mas para Zidane, existe somente um plano: plano P, de Paul Pogba.

Anúncios