Zidane valoriza vitória merengue sobre o Alavés: “Conquistamos o triunfo em um campo muito difícil”

Há instantes, o Real Madrid encarou Alavés fora de casa e venceu por 2 a 1 com gols de Sergio Ramos e Dani Carvajal. A sofrida vitória coloca o time madridista na liderança momentânea da La Liga – amanhã (01) o Barcelona encara o Atlético de Madrid e pode tirar (em caso de vitóra) os merengues novamente da ponta do certame.

Depois do triunfo desta manhã de sábado (horário de Brasília0), Zinedine Zidane concedeu entrevista coletiva para analisar a partida e alguns atletas de seu plantel.

Duelo: “Jogamos com muita seriedade. Sabíamos que tínhamos que lutar e conseguimos. Conquistamos os três pontos em um campo muito difícil”.

Reação do Alavés: “Depois do nosso gol, o Alavés subiu e ainda nos recuperamos um pouco, mas não saímos do jogo. Nós pensamos que tínhamos que permanecer no jogo e fizemos isso”.

Vitória para colocar o time na liderança: “É uma vitória muito importante, mas sem assistir ao jogo de amanhã entre o Barcelona e o Atlético. Ganhar nesses campos nos dá vida. Jogamos com muita personalidade”.

Pontos fora de casa: “Sabemos que é um campo complicado, o tempo também influencia. Sabemos que vamos jogar a Liga até o fim, foi o que fizemos hoje diante de um adversário que está indo muito bem”.

Militão: “Militao foi muito bem e tem o direito de jogar”.

Areola: “Areola foi o escolhido de hoje. Faz parte do elenco, treina bem e nos salvou, como Courtois às vezes faz. Ele se saiu extraordinariamente bem”.

Volta do sistema losango com a entrada de Isco no time titular: “O desenho não diz nada, o importante é o espírito da equipe com a bola. Então defensivamente você tem que fazer as coisas direito”.

Boa fase do Real Madrid: “Estão todos melhores. Militão se saiu muito bem, embora não tenha jogado muito na temporada. Há mudanças e a dinâmica é a mesma e isso é muito importante para mim. Terei tudo, com alguém mais ou alguém menos, mas há 60 ou 70 jogos, especialmente com as seleções e hoje eles responderam”.

Isco: “Nunca perdemos ele, sempre foi importante, também tem personalidade. Não é complicado para ele aparecer em um momento difícil e hoje voltou a ser fenomenal. A temporada é muito longa, mas vencer essas partidas dá muita confiança a ele”.

Regularidade da equipe: “É um jogo que nos permite continuar crescendo, foi diferente de todos os que tivemos fora de casa, diante de um adversário que marcou diferenças em casa e fora. Queremos continuar somando”.

James Rodríguez: “Agora ele está machucado e tem que ser paciente com ele. É uma pena para ele, porque ele não pode jogar. Mas vamos contar com ele como contamos com os outros. Não há pressa e o importante é que esteja saudável porque conhecemos o jogador que é quando ele está bem”.

Time titular com “veteranos”: “Jogamos a cada três dias e hoje tivemos que fazer isso, mas não é porque são os mais veteranos. O importante é que todos me mostrem todas as semanas que estão conectados”.

Foto: Getty Images Sport/Juan Manuel Serrano Arce