Real Madrid joga bem, mas vacila e vê PSG empatar jogo nos últimos minutos

No Santiago Bernabéu, o Real Madrid de Zinedine Zidane fez uma partida excelente, abriu 2 a 0 controlando a partida até os 10 minutos finais quando viu o PSG empatar o jogo em dois lances de desatenção merengue e falha de Raphael Varane. Benzema marcou os gols merengues na partida. Mbappé e Sarabia descontaram para o time francês.

Mesmo com o empate o Real Madrid já está classificado para as oitavas da Champions porque Brugge e Galatasaray empataram na Turquia. Equipe merengue fica com a segunda posição no grupo A que tem como líder o Paris Saint-German.

Foi tudo perfeito, até a defesa cochilar

Grande partida de Eden Hazard, o belga deixou o campo no 2T após entrada de Meunier.
Foto de David S. Bustamante/Soccrates/Getty Images

Um primeiro tempo de gala da equipe merengue. Depois de poucos sustos do PSG logo no inicio do jogo, o que se viu foi um Real Madrid que trocava passes controlando a partida, tentava pelos lados e encontrava muito espaço para chutar ao gol de Keylor Navas, que fez defesas espetaculares para impedir que o placar do 1T terminasse ainda maior.

Aos 17 minutos o gol saiu após uma boa jogada iniciada por Eden Hazard. Belga carregou a bola, cruzou o campo e tocou para Valverde, uruguaio tabelou com Carvajal e recebeu na entrada da área para cruzar. Isco conclui na trave, mas Karim Benzema estava lá para guardar. 1 a 0 em casa.

Intensidade grande pela equipe merengue, outras boas oportunidades apareceram, especialmente em chances de chutes – já que a equipe de Paris deixava muito espaço para tal. Kroos foi quem deu mais trabalho a Navas. Casemiro também acertou um chute espetacular.

Jogadores reclamam com o árbitro a expulsão de Courtois. VAR mandou Artur olhar o vídeo, árbitro voltou a atras na marcação. Foto: Reprodução/Reuters

Quase no fim da 2 etapa, árbitro marca pênalti de Courtois em Icardi e expulsa o belga. Mas, o VAR chama Artur Soares Dias para rever a jogada desde o inicio. Antes do italiano avançar para sofrer o pênalti, Gueye fez falta em Marcelo. Após rever a jogada, o árbitro anulou o pênalti e o cartão, marcando falta no brasileiro.

No segundo tempo, Neymar em campo. Brasileiro entrou para tentar dar luz a equipe parisiense. Time buscava jogadas mas via o Real Madrid ainda controlar o jogar e levar perigo. Cruzamentos de Marcelo paravam em conclusões nas mãos de Navas que fazia excelente partida.

Aos 79, após insistência, Marcelo cruzou na cabeça de Karim Benzema que não desperdiçou a chance e ampliou o placar. Parecia a coroação de uma noite espetacular de futebol para a equipe blanca.

PSG consegue empatar no fim após vacilo merengue.
Foto: Reprodução/Reuters

Mas, um apagão jogaria água fria. Aos 81 minutos, após lambança de Raphael Varane que foi dividir uma bola com Courtois – quando o goleiro belga já estava nela, Kylian aproveitou a sobra e empurrou para as redes diminuindo para os franceses. Pouquissimo depois, aos 83, Sarabia acertou um chute na entrada da pequena área e empatou a partida.

Antes do fim Varane teve a chance de se redimir cabeçando para fora e Gareth Bale, que entrou no lugar de Eden Hazard machucado, acertou uma cobrança de falta na trave de Navas.