Zidane projeta duelo contra o PSG: “Vamos precisar de coração, cabeça, concentração e principalmente futebol”

zidaneuclpsg
Zinedine Zidane na coletiva de imprensa. (Reprodução/Getty Images)

O treinador do Real Madrid, Zinedine Zidane, compareceu na coletiva de imprensa prévia ao duelo de Champions League contra o Paris Saint-Germain. O francês falou do momento da sua equipe, dos rivais e projetou uma partida com bom futebol.

“Queremos demonstrar nossa qualidade, fazer uma boa partida e conseguir um bom resultado. Para isso vamos precisar de tudo: coração, cabeça, concentração e principalmente futebol. É a partida mais importante da temporada porque é a próxima e contra um rival muito bom, que está indo muito bem. Isso vai exigir de nós muito mais e sabemos”, dissertou Zizou.

Jogo grande

“É uma grande partida e é importante se estamos bem com a bola. O PSG está fazendo uma temporada magnífica e sabemos que a exigência de amanhã é superior a qualquer partida que jogamos até agora. Mas, gostamos de jogar contra bons rivais. Todos, e eu o primeiro. Temos que estar preparados. Depende de nossa capacidade fazer uma boa partida, jogar bem, fazer gols e não sofrer. Sabemos o que temos que fazer. Vejo nossa equipe cada vez melhor e isso é o que interessa.”

Sentimento de revanche pela partida de ida

“Melhoramos desde a partida que jogamos em Paris, mas não é uma revanche. Queremos demonstrar nossa qualidade e continuar com a regularidade que estamos tendo. É uma partida para confirmar esta dinâmica. Vai ser uma partida muito interessante contra um rival que está indo bem desde o começo.”

“O que aconteceu em Paris aconteceu. Estamos em casa e queremos fazer uma boa partida de futebol diante da nossa torcida. Quero ver minha equipe fazer 90 minutos de grande nível. Estamos prontos para jogar contra qualquer equipe e seus jogadores. Todos queremos ver uma grande partida e acredito que vamos ver amanhã.”

Torcida

“O importante é que nossa torcida é importante para cada jogador. Se está com nós é um plus porque o jogador percebe no campo. Querem ver sua equipe jogar bem e depois de um tempo eles estão conosco. Isso é o que queremos sempre, desde o primeiro ao último minuto.”

PSG

“É uma equipe que desde o começo não teve muitas falhas. Acredito que só perderam um ou dois jogos na Liga. É uma equipe em progressão, magnífica. Faz parte dos melhores times do mundo.”

Valverde e Rodrygo

“Eles demonstraram que estão preparados para o desafio que é o Real Madrid e tem nível para formar parte desse elenco. Tiveram suas oportunidades e foram muito bem. Não me surpreende. São jovens, mas têm muita energia, entusiasmo e vontade de evoluírem. É positivo ver que progridem assim.”

Bale

“Já verá amanhã se é titular ou não. Está conosco e está disponível para jogar uma partida de futebol amanhã.”

Mbappé

“Amanhã ele vem como rival e o que me importa é o que vai fazer nossa equipe. Sabemos o jogador que ele é e a importância que tem para sua equipe. Temos que estar preparados. Eu sou apaixonado por ele como pessoa porque veio aqui há muito tempo fazer um teste. Acredito que ele e Neymar vão jogar amanhã.”