Varane atribui vitória a força mental da equipe: “Quando começamos mal, você precisa manter o foco”

(Foto: David S. Bustamante/Soccrates/Getty Images)

O defensor e um dos mais experientes do elenco, Raphael Varane deixou claro que a força mental dos jogadores está mais intacta do que na temporada passada e que isso foi mostrado diante da Real Sociedad, quando a equipe saiu atrás no placar logo no início da partida. “É importante saber quando começamos mal que você precisa manter o foco”, disse o camisa 5.

Apesar de sair atrás do placar com falha de Sergio Ramos, o zagueiro francês não quis comentar sobre o assunto e eximiu a culpa do capitão. “Depois de 15 anos no mais alto nível, é normal cometer erros, como todo mundo. Ele continuou, concentrou-se e jogou um ótimo jogo”.

Varane também comentou sobre a situação envolvendo Bale. O defensor não quis prolongar a questão das vaias e ao microfone da Movistar, disse que “o vi bem em campo e foquei em seu jogo”.

Por fim, o francês desenhou o confronto entre as duas equipes e elogiou a força de reação do time ainda no primeiro tempo e elogiou a postura na segunda etapa que foi crucial para a vitória e manter liderança com o Barcelona.

“O princípio não foi bom, mas na primeira parte passamos de menos para mais. Começamos a segunda parte como terminamos a primeira, crescendo e jogando mais no campo do adversário. Jogando em equipe e o resultado é muito bom”, avaliou.