Com show de Benzema e Modric, Real Madrid supera Sociedad e se mantém no topo

Modric comemora o terceiro gol da equipe. (Foto: Pierre-Philippe Marcou/AFP via Getty Images)

O Real Madrid recebeu neste sábado (23), pela décima quarta rodada do Campeonato Espanhol, a Real Sociedad no Santiago Bernabéu e com requintes de crueldade, não tomou conhecimento do seu ‘xará’ e venceu pelo placar de 3 a 1, com show a parte de Luka Modric e Benzema, autores dos gols merengues que foi completado por Fede Valverde. O ex-merengue Willian José, balançou as redes para os Los Txuri-urdin.

A vitória mantém o time merengue colado na primeira colocação da competição junto com o Barcelona, com 28 pontos e uma vitória a menos que os catalães. Já a Sociedad, estaciona na quinta posição com 23 pontos.

Na próxima rodada, os comandados de Zidane saem para enfrentar o Alavés, no sábado (30) às 9h. Entretanto, nesta terça-feira (27), o Real Madrid terá compromisso também no Santiago Bernabéu, desta vez, enfrenta o PSG pela Liga dos Campeões em duelo direto pela liderança do grupo.

A partida antes do pontapé inicial já proporcionava grandes emoções pela disputa no topo da tabela entre os dois clubes e para colocar um ingrediente a mais, aos 2 minutos de jogo, Sergio Ramos recuou sem olhar para Courtois, que sem tempo de reação, viu Willian José ter o gol escancarado e inaugurar o marcador: 0 a 1.

O gol logo no início impactou nas ações ofensivas do clube merengue que precisava sair mais para buscar o empate. Chances foram criadas com Mendy e Hazard com bons chutes de fora da área, mas todas pararam no goleiro Remiro. O belga Courtois também trabalhou, após bom chute de Odegaard.

O Real Madrid ensaiou uma pressão na reta final do primeiro tempo. Com pouca inspiração, apesar de ter espaços para criar as jogadas, os jogadores abusaram dos cruzamentos errados e pode parecer ironia do destino, mas o gol de empate sairia de um cruzamento.

Aos 37, os jogadores se preparavam para o cruzamento vindo oriundo de uma falta no lado direito. O meia Luka Modric cobrou com perfeição e a bola encontrou o artilheiro da competição – Benzema, que de peito, livre de marcação, escorou para o gol e empatou a partida: 1 a 1.

Benzema empatou a partida com um gol de peito. (Foto: Divulgação, Real Madrid)

A pressão antes do final da primeira etapa prosseguiu nos primeiros minutos do segundo tempo. Aos 47, Modric recebe cruzamento de Benzema na grande área pelo lado direito, domina e espera a melhor definição da jogada, que é o passe para Valverde na meia lua arriscar. O uruguaio pressionado, acha um chute que conta com desvio no zagueiro Llorente e atrapalha o goleiro Remiro que fica estático no gol, sem chance de reação: 2 a 1.

A virada foi um banho de água fria nas pretensões da Real Sociedad, que não se encontrou na partida e pouco produziu, apenas um novo chute com Odegaard, bem defendido por Courtois. Com a vantagem, o Real Madrid seguia buscando maior vantagem no placar e criou boas oportunidades com Hazard e Rodrygo, mas não teve tanto sucesso.

A entrada de Gareth Bale no lugar de Rodrygo deu um novo cenário para o confronto. Depois de um mês, o galês pisou novamente no Bernabéu e logo de cara recebeu as primeiras vaias decorrente de várias situações, porém, foi dele a principal jogada para ampliar a vantagem e dar números finais a partida.

Bale entrou no segundo tempo, foi vaiado, mas fez jogada decisiva para o terceiro gol. (Foto: David S. Bustamante/Soccrates/Getty Images)

Aos 74, Bale inicia a jogada pelo lado direito e em tabela com Valverde, aparece na linha de fundo e cruza com maestria para Benzema, livre escorar para Luka Modric bater de primeira de esquerda e estufar as redes do Santiago Bernabéu: 3 a 1.

Depois do terceiro gol, os comandados de Zidane passaram a controlar a partida e esperar o apito final. O resultado é mais uma amostra do quanto o clube buscará a todo custo a La Liga nesta temporada.

Ficha Técnica
Real Madrid 3×1 Real Sociedad
Data: 23 de novembro de 2019, sábado
Local: Estádio Santiago Bernabéu, Madri (ESP)
Gols: Benzema 37′, Valverde 47′, Modric 74′ | Willian José 2′

Real Madrid: Courtois; Carvajal, Varane, Sergio Ramos e Mendy; Casemiro, Valverde (T. Kroos) e Luka Modric; Rodrygo (G. Bale), Hazard e Benzema; Técnico: Zinedine Zidane

Real Sociedad: Remiro; Zaldua, Aritz, Llorente e Monreal; Merino, Zubeldia, Odegaard, Portu e Oyarzabal; Willian José; Técnico: Imanol Alguacil