Butragueño: “Todo jogador que veste essa camisa precisa do apoio da torcida”

(Foto: Quality Sport Images/Getty Images)

Sem fugir das polêmicas, Emilio Butragueño, diretor de relações institucionais do Real Madrid, concedeu entrevista ao canal Movistar Plus, onde destacou assuntos relevantes ao clube espanhol.

O diretor começou destacando a importância do apoio da torcida aos jogadores que vestem a camisa do clube. “Sempre dizemos que quando um jogador com essa camisa sai, temos que nos unir e apoiar a nossa”.

Na sequência completou, relembrando as vaias feitas à Gareth Bale, e destacou ainda o bom desempenho do galês. “Ele jogou 30 minutos magníficos. É um jogador com características que nos ajudam muito, procura espaço tem um bom chute, gol. Tem sido magnífico e como disse Zizou, é muito importante para nós. Ele mostrou isso hoje. Isso nos ajudará porque temos grandes desafios”.

A respeito do compartilhamento da liderança da La Liga com o rival Barcelona destacou: “A competição é muito grande no futebol, e o Madrid em sua história superou muitas dificuldades e houve muita união. Existem rivais muito poderosos e, se estivermos unidos, todos seremos mais fortes”.

Butragueño concluiu falando sobre a grande temporada feita por Martin Ödegaard. “Estamos muito felizes com sua evolução. Ele está progredindo, está fazendo uma temporada magnífica e pretendemos continuar crescendo. Estamos felizes por ele. Ele deve continuar amadurecendo, mostrou uma força mental muito forte e é muito positivo”, encerrou.