Com Thaísa de volta, Tacón enfrenta a Sociedad buscando respirar no campeonato

Tacon enfrenta a Real Sociedad

Após a paralisação em protesto por melhores condições de trabalho para as jogadoras na Espanha, Tacón recebe a Real Sociedad em Valdebebas

Brasileira volta aos gramados após ausências nas últimas partidas.
Foto: Reprodução/De Tacon/de-tacon.es

Na vice-lanterna do Campeonato Espanhol Feminino, a Primer Iberdrola, o CD Tacón – futuro Real Madrid Feminino, recebe a Real Sociedad neste sábado às 9 horas (pelo horário brasileiro/Brasilia). A partida terá transmissão da Real Madrid TV, no site do clube.

A lista de convocadas pelo técnico David Aznar foi divulgada nesta sexta (22). Além da volta da meia brasileira, Thaísa – antes afastada por lesão, a alteração na posição de Ainoa para sua posição principal de meio campista foi notada – a espanhola vinha jogando pela zaga nos jogos anteriores. No ataque força total com as cinco atacantes disponíveis, Asllani, Jakobsson, Lorena, Martinez, Carballo e Ubogagu, mas deixando de fora a jovem canterana Ariana Arias que vinha jogando com o time.

Tacón precisa vencer para respirar na Iberdrola. Equipe tem 5 pontos conquistados em 8 rodadas, é o segundo time que menos pontuou, atrás apenas do Espanyol com apenas 1 ponto somado. E a pior defesa do campeonato.

Conjunto blanco recebe a Real Sociedad que vem de uma vitória contra o Sevilla fora de casa por 2 a 1 e uma derrota de goleada para o Atlético de Madrid por 4 a 1 no Zubietta. Time de San Sebastian está na oitava posição na tabela.