Real Madrid renovará com Benzema até 2023

Karim Benzema

Um dos principais destaques do Real Madrid na atual temporada, é o atacante Karim Benzema. O seu bom desempenho em campo vem chamando atenção, e o clube merengue já planeja uma renovação de contrato, segundo aponta o jornal espanhol ‘Marca’.

O vínculo atual do francês encerra em 2021, portanto a próxima temporada poderia ser a sua última vestindo a camisa merengue. Sabendo disso, o clube espanhol acelerou as negociações e teria oferecido uma ampliação de mais dois anos para Benzema – até 2023 – seguida de uma melhora salarial.

A conversas já teriam iniciado, mas sem nenhum acordo até o momento entre as partes. Ainda assim, as expectativas para um acerto seriam altas, dada a vontade evidente do atleta de seguir na equipe, enquanto atuar em ‘alto nível’. Outro ponto, para a ampliação seria a importância de Benzema para o time, considerado uma das peças chaves do elenco para os bons resultados ao longo da temporada.

A adequação do contrato é prioridade no Real Madrid, uma vez que o francês assinou a sua última renovação em 2017. O seu bom desempenho lhe trouxe outro status na equipe e, portanto, é necessário uma readequação, visto que ele nem se aproxima atualmente dos grandes salários da equipe, como é o caso de Sergio Ramos e Gareth Bale.