Com Benzema superando Puskás, Real Madrid goleia Eibar fora de casa

Na tarde deste sábado (9), o Real Madrid visitou o Eibar no Estádio Municipal de Ipurua e sem tomar conhecimento do adversário, aplicou uma goleada pelo placar de 4 a 0 com direito a um bom futebol apresentado e assumiu provisoriamente a liderança do Campeonato Espanhol – até que se encerre a rodada.

A maioria dos gols saíram ainda na primeira com doblete de Benzema – que superou Puskás na história da La Liga em gols marcados com a camisa blanca e Sergio Ramos. Na segunda etapa, Fede Valverde deu números finais a partida.

A competição agora dá uma pausa por conta da “data FIFA”. Na próxima rodada, no dia 23 de novembro, o Real Madrid recebe a Real Sociedad no Santiago Bernabéu pela décima quarta rodada. É um dos jogos que podem mudar a parte de cima da tabela.

Bem no início da partida, o Real Madrid adiantou suas peças e impedia o Eibar de tomar a iniciativa jogando em seus domínios. A imposição ofensiva dos merengues deixou o time mais a vontade para trocar passes e chegar com perigo em duas oportunidades com Benzema.

A entrega e a disciplina tática só intensificou o que estava evidente: era questão de tempo para o gol merengue. Aos 17 minutos, Benzema inicia a jogada no lado esquerdo, invadiu a área e buscou Valverde na entrada da área. O uruguaio não domina, a bola rebate dentro da área depois de chute de Modric e após afastar parcialmente para a lateral, Benzema só escorou para o gol: 1 a 0.

A pressão era tão grande que o segundo gol saiu logo na sequência. No minuto 19, Hazard puxou contra-ataque de forma rápida e no mano a mano, driblou o zagueiro e foi derrubado dentro da grande área. O capitão Sergio Ramos foi para a cobrança e deslocando o goleiro, ampliou a vantagem: 2 a 0.

O capitão converteu mais um pênalti nesta temporada. (Foto: David S. Bustamante/Soccrates/Getty Images)

Sem alívio ou pretensão de diminuir o ritmo, o Real Madrid foi para cima e conseguiu aumentar ainda mais o placar com um novo pênalti, desta vez em jogada individual de Lucas Vázquez. Só que Benzema é quem partiu para a batida e com perfeição, fez seu segundo gol: 3 a 0.

Com o placar quase definido, os comandados de Zidane abdicaram de atacar e passaram a controlar o ritmo do jogo e ter mais posse de bola nos minutos finais do primeiro tempo.

Naturalmente e esperado, o Real Madrid voltou mais relaxado para a segunda etapa e isso elevou o ânimo do Eibar, que nos quinze primeiros minutos, pressionou em busca do primeiro gol e por algumas vezes, assustou o goleiro Courtois.

Entretanto, na primeira chegada incisiva dos merengues, o quarto gol saiu com extrema facilidade. No minuto 61, a jogada se inicia na postar da zaga e de pé em pé chega no ataque com a dupla Mendy e Benzema. O lateral francês cruza, a bola chega na ponta direita para Modric e observa bem Valverde posicionado na entrada da área. O croata rola e o uruguaio bate com categoria no canto do goleiro: 4 a 0.

Valverde comemora com Modric após boa assistência do croata na partida. (Foto: Juan Manuel Serrano Arce/Getty Images)

Sem muito o que fazer na partida e vendo o Eibar não conseguir reagir, o Real Madrid apenas esperou o final da partida e com algumas mexidas, deu descanso para alguns jogadores e venceu mais uma partida por goleada.

FICHA TÉCNICA:
Eibar 0x4 Real Madrid
Data: 09 de novembro, sábado
Local: Estádio Municipal de Ipurua, Eibar (ESP)
Gols: Benzema 17′ e 29′, Sergio Ramos 19′ e Valverde 61′

Eibar: Dmitrovic; De Blasis, Arbilla, Bigas e Cote; Pape Diop (Expósito), Escalante, Inui e Orellana (León); Kike García (Charles) e Enrich; Técnico: José Mendilibar

Real Madrid: Courtois; Carvajal, Varane, S. Ramos e Mendy; Casemiro, Valverde (Isco), Modric; Vázquez (Brahim), Hazard (Vinicius Júnior) e Benzema; Técnico: Zinedine Zidane