Em noite mágica de Champions no Bernabéu, Real Madrid goleia com show de Rodrygo e recorde histórico de Benzema

Noite histórica no Bernabéu

Em uma noite iluminada, Real Madrid recebeu o Galatasaray no Santiago Bernabéu e goleou a equipe turca por 5 a 0 em mais uma noite inesquecível de UEFA Champions League em Madri. Rodrygo deixou um hat-trick e Benzema, com dois gols anotados no jogo, ultrapassou Alfredo Di Stéfano na artilharia histórica do clube na competição. Ramos marcou o outro gol madridista.

Com a vitória merengues permanecem isoladamente na segunda posição do Grupo A e praticamente garantem vaga na próxima fase. Próximo jogo é contra o PSG no Bernabéu. Um empate contra os franceses já classificados garante vaga na próxima fase para o Madrid. Uma vitória deixa a disputa do 1º lugar para a última rodada.

Uma noite inesquecível em Madri

Ainda no 1T, Rodrygo marcou o doblete mais rápido da história da Champions.
6 minutos e 11 segundos. Foto: Reprodução/Getty Imagens

Não deu nem tempo de pensar. Aos 4 minutos de jogo, Marcelo cruzou para Rodrygo dominar, deixar o zagueiro no chão e concluir para as redes de Muslera abrindo o placar no Santiago Bernabéu. Era só o primeiro gol do jovem brasileiro na Champions e logo depois viria o segundo, aos 6 minutos e 11 segundos (o doblete mais rápido da história da Liga dos Campeões) após outro cruzamento de Marcelo, Rodrygo conclui para as redes de cabeça e ampliou em Madri. Prelúdios de uma noite mágica.

O ritmo acelerado não parou por aí, aos 14 minutos Toni Kroos sofreu um pisão na linha da área, o VAR chamou a atenção do arbitro que olhou o lance novamente e marcou o pênalti. Sergio Ramos converteu de cavadinha e ampliou o placar em casa. 3 a 0.

Enquanto fazíamos a cobertura do jogo publicamos uma brincadeira sobre a faixinha branca do Ramos ser da atacante da equipe feminina, Asllani. A sueca interagiu no twitter.

Os gols do primeiro tempo não parariam por ali, sem levar perigo o Galatasaray assistia o Real Madrid buscar ampliar o placar. Aos 44 do segundo tempo, após Marcelo deixar o campo por precaução – brasileiro sentiu dores e preferiu se poupar, em seu lugar entrou Mendy, foi a vez de Benzema chegar ao recorde histórico. Aproveitando uma saída de bola errada do time turco, Rodrygo antecipou um passe, roubou a bola e tocou para Karim marcar seu 49º gol com a camisa blanca na Liga dos Campeões. Francês igualou Alfredo Di Stéfano – mais tarde, na mesma noite, passaria o argentino.

Benzema é o segundo jogador na história da Liga dos Campeões a anotar gols por 15 temporadas seguidas na competição. Foto: Reprodução/Real Madrid.

No intervalo nada de mudanças, mas aos 60 minutos finalmente Casemiro foi substituído e descansou um pouco na temporada. Brasileiro era o único que jogou todos os minutos do time até esta quarta (6) de Champions. Em seu lugar entrou Luka Modric. 7 minutos depois a última substituição do Real Madrid na partida, saiu Eden Hazard (aplaudido pelo Bernabéu) e entrou Isco Alarcón. Espanhol teve chance logo no primeiro toque na bola, mas por pouco não anotou seu gol.

Aos 82 minutos Lukita encontrou Carvajal livre na área, o espanhol cruzou para Benzema que só teve o trabalho de ajeitar para as redes e correr para o abraço. Com esse gol, o 50º, Karim tornou-se o terceiro maior artilheiro da história do Real Madrid na Liga dos Campeões, atrás apenas de Raúl (66) e Cristiano Ronaldo (105).

Rodrygo e Benzema foram os nomes do jogo. Recordes quebrados no Bernabéu.
Foto: Reprodução/RealMadrid

Mas a goleada só parou aos 90 minutos + 2 de acréscimos, quando o Rodrygo tabelou com Benzema e recebeu para chutar no canto de Muslera e marcar um hat-trick , 6 a 0 no palácio do futebol. O jogador mais jovem a anotar um “hat-trick perfeito” (pé esquerdo, pé direito e cabeça) na Liga dos Campeões. Uma noite histórica e inesquecível no Santiago Bernabéu.