Zidane: “Quero que Bale fique até o fim da temporada”

Zidane falou com a imprensa sobre Gareth Bale

Antes de enfrentar o Galatasaray no Santiago Bernabéu nesta quarta (5), Zinedine Zidane recebeu jornalista na coletiva de imprensa pré-jogo pela Champions League.

Responsabilidade de jogar no Bernabéu: “Há muita vontade de jogar diante da nossa torcida, mas também existe uma grande responsabilidade, sabemos da atual situação. Tentaremos fazer uma boa partida”.

Bale convocado pelo País de Gales após meses de recuperação com o Madrid: “Queremos que o jogador esteja bem, e no momento, ele não está pronto para treinar normalmente. Que o seu país o chame, eles tem esse direito. Aqui nós não nos metemos nisso. O jogador quer estar bem, não podemos duvidar de que ele quer jogar. Ele sofre primeiro. Vamos acompanhar e ver como será com a sua seleção, se ele vai jogar ou não”.

Declarações de Ryan Giggs (técnico do Pais de Gales) sobre Bale estar apto a jogar: “Agora ele não está pronto para jogar. A conversa que ele teve com seu treinador na seleção eu desconheço. Só me interessa ter Bale bem”.

Sobre Bale continuar: “Nossa torcida tem que pensar positivo. Não quero que ele vá embora em janeiro. Podem falar o que for sobre mim, mas não podem inventar que eu disse coisas. Eu quero que Bale fique aqui até o fim da temporada”.

James também não joga por lesão: “É um situação similar (a do Bale). Não está disponível porque sente dores. São dores do dia a dia, não podemos dizer o que ele tem exatamente porque não sabemos agora. Não está disponível e tomara que volte logo”.

VAR: “Como sistema o VAR é algo positivo, esta ali para melhorar o esporte. Também vejo coisas que acontecem diferente na mesma situação, que não concordam. Precisamos pensar que depende da interpretação do árbitro. Espero que todos façam bem o seu trabalho”.

Mbappe no Madrid: “No momento ele é jogador do PSG. Ele deve decidir seu futuro. Sabemos que ele sempre disse que seu sonho era jogar no Real Madrid”.