Marcelo valoriza vitória, mas lamenta ocasiões perdidas: “Criamos muito, mas fizemos pouco”

O lateral esquerdo Marcelo comentou sobre a primeira decisão que o Real Madrid teve na temporada, onde nesta terça-feira (22) venceu o Galatasaray, na Turquia pela terceira rodada da Liga dos Campeões. Apesar das inúmeras chances que o time merengue teve, Marcelo elogiou o trabalho da equipe para conquistar a primeira vitória.

“Todas as partes têm que dar o máximo. Hoje tivemos que vencer, sim ou sim. O campo é muito difícil, o adversário também, mas conseguimos a vitória que foi muito importante”, disse o brasileiro ainda no gramado da Turk Telecom Arena aos microfones da Movistar Liga de Campeones.

O lateral salientou a criação da equipe, mas criticou o fato de perder tamanhas oportunidades durante o jogo que poderia ter custado caro ao time espanhol. “Tentamos muitas vezes, tivemos muitas ocasiões, mas cometemos apenas uma. Estivemos bem, mas faltou sorte na hora de marcar. Em suma, criamos muito, mas fizemos pouco”.

Perguntando sobre a questão de uma dose extra de esforço para tirar o clube de uma situação incomoda na Liga dos Campeões, Marcelo afirmou que há compromisso da equipe e disse que o jogo precisou de um esforço a mais devido a dificuldade da partida.

“O compromisso está sempre presente. O escudo do Madrid está sempre acima de tudo. Sacrificamos porque foi um jogo muito difícil e tivemos que dobrar a intensidade. Temos que melhorar, é claro. Temos que continuar assim”.

Zidane voltou a escalar a dupla Casemiro e Valverde no meio-campo madridista, porém, a escolha por Rodrygo surpreendeu a todos e o brasileiro que é um dos mais experientes do elenco, procura dar conselhos e cita que ninguém é mais ou menos importante e que tudo se resume a equipe.

“Rodrygo, Fede, Vini que chegaram mais tarde ou Courtois… somos um time. E para o bem e para o mal, vencemos e perdemos todos”.

(Foto: Eurasia Sport Images/Getty Images)