Jogando mal no segundo tempo, Tacón perde para o Levante em casa

Tacon perde mais uma se complica de vez na Iberdrola

Disputando partida em casa, precisando vencer, Tacón tropeçou contra o Levante em mais um segundo tempo ruim da equipe de David Aznar

Mais uma derrota para o futuro Real Madrid feminino. Time jogou em casa, na Ciudad del Real Madrid, neste domingo (20) contra o Levante e perdeu a partida por 3 a 0 após um segundo tempo perdido em campo.

Com a derrota a equipe cai para a 14ª posição e fica a um ponto da zona de rebaixamento do campeonato. A próxima partida é no domingo (27) contra o Deportivo La Coruña, atual vice líder da competição.

Um segundo tempo desastroso condenado por mudanças que custaram 3 pontos

Ainoa disputa a na área de defesa. Tacón soma apenas 4 pontos na Iberdrola até agora.
FOTO: REPRODUÇÃO/TWITTER/CD TACON

Jogando em casa, Tacón começou bem a partida, mostrando uma melhora significativa na defesa, uma solidez que o conjunto parecia ter finalmente encontrado. Havia uma dificuldade em acertar o último passe e uma certa urgência na ligação direta entre a zaga e o ataque, o que dificultava o controle da partida por parte das futuras madridistas. Ubogagu encontrou Jakobsson com dois belos lançamentos, mas a sueca estava (por pouco) impedida em todos eles. Asllani também teve uma ótima chance após passe de Sofia, mas chutou em cima da adversária.

Apesar dos erros, o time seguia controlando o jogo e suportando bem as investidas granotas. Até que aos 47 minutos, logo no incio da segunda etapa, Gemma abriu o marcador para o Levante e tudo desandou. Grupo pareceu perder a concentração em campo e as mudanças de Aznar não surtiram efeito, pelo contrário pioraram o grupo.

Arriscando, o treinador precisava do resultado então colocou Lorena Navarro no lugar de Ubogagu, Samara Ortiz substituiu Ohale que precisou deixar o campo após sentir dores em uma disputa de bola e por último Pati Carballo substituiu Malena Ortiz. Com exceção da última modificação, nenhuma das outras surtiu efeito. Pati encontrou mais espaços tabelando com Jéssica Martinez, já que Jakobsson não estava em seu melhor dia. Asllani teve a chance de um chute na segunda etapa, mas a bola saiu rente a trave.

Aproveitando as fragilidades e as chances que teve, a equipe de Maria Pry tratou de ampliar o placar. Soni ampliou e Banini fechou a conta para as visitantes que agora assumem a quarta posição na tabela.

Ficha técnica do jogo (Tacón 3×0 Levante)

TACÓN: Ana Vallés; Ohale (Samara Ortiz), Ainoa, Daiane, Peter, Malena Ortiz (Pati Carballo), Kaci, Martínez, Ubogagu (Lorena Navarro), Jakobsson, Asllani. Tec. David Aznar.

(!) A brasileira Thaísa ficou de fora da partida de última hora. Até a publicação desta matéria o clube não respondeu o motivo de sua ausência.

LEVANTE: Torres; Battle, Gemma, Corredera, Soni (Casado), Zornoza, Ivana, Navarro (Banini), Esther (Narea), Rocío, Redondo. Tec. Maria Pry.

GOLS: 47′ Gemma, 64′ Soni, 93′ Banini

ARBITRAGEM: Verónica González Sánchez. Amarelos para Kaci (10′), Gemma (45′) e Lorena Navarro (65′).

Anúncios