Apático, Real Madrid perde e vê Barcelona assumir liderança do Espanhol

O Real Madrid perdeu a liderança que sustentava nas últimas rodadas para o Barcelona, depois de perder para o Mallorca neste sábado (19) pelo placar de 1 a 0. Apático, o time merengue não conseguiu apresentar um bom futebol e com alguns desfalques, teve dificuldades para furar produzir ofensivamente.

O único gol foi marcado por Lago Júnior. Agora, o Real Madrid fica na segunda colocação com 18 pontos, um atrás do líder Barcelona que possui 19. Já o Mallorca, respira e vai a 10 pontos na 14° colocação.

Sem jogo na próxima semana, devido ao adiamento do confronto contra o Barcelona, o Real Madrid concentra todas as suas atenções para a terça-feira (22), quando na Turquia, enfrenta o Galatasaray precisando desesperadamente de uma vitória para pensar em classificação na Liga dos Campeões.

Logo no começo da partida, um bom contra-ataque armado pelos visitantes deixou o Real Madrid em maus lençóis. Aos 7 minutos de partida, Lago Júnior recebe em profundidade na esquerda, avança contra a marcação de Odriozola, ginga para cima do lateral e ao abrir espaço dentro da área, bate colocado, bonito, no canto esquerdo de Courtois.

O jogo não foi um dos melhores, apesar do Mallorca ter saído na frente, foi a única vez que chegou com perigo ao gol merengue. Por outro lado, os comandados de Zidane foram apáticos e pouco produziram com um time bastante ofensivo.

A principal chance de ataque do Real Madrid no primeiro tempo aconteceu com Karim Benzema. O atacante francês recebeu excelente passe de James Rodríguez e com um toque de qualidade, na pequena área, acertou o travessão, perdendo ótima oportunidade.

Benzema foi o responsável pela única chance clara de gol do Real Madrid. (Foto: Alex Caparros/Getty Images)

Na segunda etapa, a pouca produção ofensiva e o erro na escalação inicial permitiram que os merengues fossem preza fácil para um bom sistema defensivo do Mallorca.

Zidane até tentou corrigir o erro: tirou Isco e Jovic e colocou Rodrygo e Valverde, dando mais equilíbrio ao time que esteve presente no ataque. Porém, toda a empolgação que poderia surgir foi por água abaixo, porque Odriozola, aos 74 minutos, levou o segundo amarelo e foi expulso, deixando o time com um a menos.

Sem forças para se recuperar na partida, os merengues entregaram de vez a partida e viram a sua segunda derrota na competição. Derrota que custa caro ao Real Madrid que vê o Barcelona assumir a liderança isolada do Campeonato Espanhol.

(Foto: Quality Sport Images/Getty Images)

Anúncios