Feliz por boa atuação, Valverde alfineta imprensa: “Inventam problemas que não existem”

Foto: Divulgação/EFE

O jovem meio-campista merengue Federico Valverde falou à imprensa após a vitória do Real Madrid sobre o Granada e comentou sobre sua atuação: “Estou feliz pela vitória. Acho que fiz uma boa partida. Contribuir com o que sei é um algo a mais e sempre tento treinar o máximo. Tenho o apoio dos meus companheiros e da comissão técnica”.

O meia também reagiu aos vacilos da equipe que permitiram que o adversário encostasse no placar: “Algumas coisas não podem acontecer, precisamos manter o ritmo. Eles encostaram no placar e passamos por um sofrimento desnecessário. Mas pra vencer a La Liga temos que passar por todos os obstáculos”.

Ainda se desenvolvendo e buscando espaço na equipe titular, Valverde revelou as instruções de Zidane: “Pressionar no campo adversário e pressionar o jogador que tiver na minha frente. Pressionamos e conseguimos os gols. É uma vitória que nos deixa como líderes”.

Por fim, alfinetou os jornalistas que, segundo ele, criam notícias falsas sobre a situação do Madrid: “Vocês (jornalistas) que criam as coisas, nós sabemos bem o que estamos fazendo. Inventam problemas que não existem. Problema com os resultados? Só com o Brugge e o PSG. Somos líderes na La Liga e temos plenas condições na Champions”.

O próximo compromisso do Real é no dia 19, devido à parada da Data FIFA, contra o Mallorca, fora de casa.