Três zagueiros, dois laterais ou Militão: como o Real Madrid pode encarar o Granada?

O Real Madrid sofre com as seguidas lesões de seus jogadores e não poderá contar com pelo menos três atletas que fazem a lateral esquerda para o confronto deste sábado (5) contra o Granada. O duelo coloca frente a frente o líder e o vice-líder da competição espanhola e Zinedine Zidane deverá novamente fazer improvisações para escalar os onze iniciais.

Nacho, Marcelo e Mendy estão lesionados e não devem estar à disposição do clube tão cedo por conta do tempo de recuperação de cada um deles e isso afeta diretamente a escalação.

Mas o Meu Madrid quer saber: e se você fosse o treinador, como solucionaria esse problema que está quebrando a cabeça de vários madridistas, incluindo Zidane? Nós listamos algumas opções para a partida.

Militão na esquerda

A primeira opção é a mais básica e talvez a que mais chegue perto do que Zidane pode escolher. O polivalente Éder Militão pode ser deslocado para a lateral esquerda e fazer a função, como Nacho fez por muitas vezes. O único problema da utilização do brasileiro seria o banco de reservas que ficaria sem nenhum defensor.

Dois laterais direitos em campo

Essa é uma das opções que pode ser a surpresa de Zinedine Zidane, que optando pela entrada de Carvajal e Odriozola nas laterais, faria com que o time não tivesse adaptações e jogasse com laterais de ofício, além de preservar um zagueiro para o banco de reservas.

Três zagueiros

E se optar por três zagueiros? Pode vir a ser uma opção, mas é a que menos cai no agrado dos madridistas. A utilização faria com que também ficassemos sem atletas na reserva e Carvajal seria deslocado para a ala, tendo maior apoio ofensivo. O problema que com a mudança na formação, o estilo de jogo também mudaria e isso faz com que o Real Madrid tenha que se adaptar muito rapidamente a um novo estilo em um jogo que promete ser bastante complicado.

O Real Madrid, em sua composição tática, não deve ter grandes mudanças. O time deve ter poucas alterações, como Areola como titular no gol após Courtois ter um problema estomacal, a volta de Gareth Bale ao time titular. James também pode ser uma novidade na equipe.

Os comandados de Zidane encaram o Granada neste sábado, a partir das 11h pelo horário de Brasília com a transmissão da ESPN Brasil.

(Foto: Pierre-Philippe Marcou/AFP/Getty Images)