Zidane não crê em revanche após pré-temporada: “Sabemos o que temos que fazer”

O técnico Zinedine Zidane esteve presente na manhã desta sexta-feira (27) na sala de imprensa de Valdebebas para a entrevista coletiva que antecede o dérbi deste sábado entre Real Madrid e Atlético de Madrid, duelo que vale a liderança do Campeonato Espanhol.

O francês analisou o embate e a atualidade de sua equipe, recuperada após a derrota em Paris, com duas vitórias seguidas na Liga contra o Sevilla e Osasuna.

Confira o que de melhor rolou na coletiva:

Como o derby vive agora: “A responsabilidade que sempre temos, como jogador e treinador, as pessoas que trabalham aqui sempre têm responsabilidade. Sabemos o que temos que fazer, é mais um jogo da Liga”.

A equipe do Atlético e o que é Madrid: “Eu não entendo essas coisas, o que eu digo é que aqui as pessoas acordam cedo, trabalham duro, é o mesmo, depois que as pessoas dizem que este é um clube de pessoas ricas e outras. Não vou mudar o trabalho. O que sei é que o Real Madrid quer se orgulhar de seus jogadores e é isso que vamos fazer”.

O primeiro derby: “Temos um jogo amanhã e o que queremos é vencer. Não muda nossa ideia, teremos dificuldade contra um adversário muito bom, mas ele também o terá”.

Courtois indiscutível: “Estamos todos no mesmo barco e terei todo mundo, tudo o que quero é que meus jogadores estejam preparados, gostaria de jogar com os 25”.

Qual jogador do Atlético teria lugar em Madrid: “Eu não vou entrar nisso, o que eu acho que os meus são melhores, mas eu respeito todos os outros”.

A imagem de Madrid: “Não estou preocupado com nada, nos preparamos para fazer um bom jogo, sabemos a dificuldade do jogo”.

Rodrygo e o plano: “Nós sabemos o que fazemos com ele. Amanhã ele jogará com o Castilla e ele não mudará nada. Ele é jogador do primeiro time, mas iremos pouco a pouco. A decisão que tomamos antes. Ele jogará com Castela e ele encantou”.

Hazard: “Conhecemos o jogador que temos, sabemos que ele responderá e já o fez em Sevilha. Todo mundo espera dele e ele será o jogador que todos esperamos”.

A pré-temporada 3-7 como incentivo: “Não tem nada a ver”.

Eles insistem com a derrota na pré-temporada: “Então vou responder a mesma coisa. Não vi nada de novo”.

Isco, Marcelo e Modric: “A boa notícia é que todos estão melhores, treinaram os três conosco”.

Vinícius e sua comparação com Rodrygo: “Eles são completamente diferentes, mas ambos são bons e isso é bom. Eles querem melhorar e progredir e isso é bom”.

O Madrid líder: “Isso não me interessa, será um bom jogo, é o que queremos fazer. O que aconteceu aconteceu, o que nos interessa é o jogo de amanhã”.

Duelos com Simeone e se você estuda especialmente: “Todo mundo faz sua parte, estuda muito o rival, mas como todo mundo. Mas amanhã é uma partida entre Madrid e Atlético”.

Benzema: “O que me interessa é a equipe. Sabemos o quão importante Karim é”.

Casemiro: “Dá muito equilíbrio à equipe, cada um contribui com algo, cada um na sua maneira de estar em campo”.

As opções do Madrid e as chaves: “Mas não preciso dizer, sabemos disso. Pensamos em fazer um ótimo jogo, se estivermos envolvidos em todo o jogo, coisas boas serão feitas. Precisamos sempre ter a cabeça fria, pensando no que temos que fazer. É um adversário difícil, que tem muitas armas, mas estou interessado no que fazemos. O que nos encoraja a todos é jogar um bom jogo e estamos preparados”.