Real Madrid recebe o Osasuna buscando sequência de vitórias

Foto: Divulgação/Real Madrid CF

Nesta quarta-feira (25), o Real Madrid recebe o Osasuna no Santiago Bernabéu, às 16h, pela 6ª rodada da La Liga. Após a vitória sobre o Sevilla, o time merengue tenta embalar uma sequência de bons resultados para espantar a crise. Já os visitantes, apesar da invencibilidade na competição, empataram os últimos quatro jogos e querem voltar a vencer.

O técnico Zinedine Zidane elogiou o trabalho do time na última partida, mas enfatizou que precisam manter a pegada: “O jogo é fundamental, o mais importante. Em Sevilla jogamos muito bem, mas agora temos que repetir a atuação, com a mesma atitude, intensidade e vontade de vencer”.

Do outro lado também tem confiança em alta, já que o tecnico Jagoba Arrasate acredita no seu elenco, apesar do difícil duelo: “Espero ver o que vi nas últimas semanas, sabendo que será complícado. Mas o time está bem, veremos se somos capazes de manter essa linha”.

Zizou descartou Bale da lista de convocados e adicionou Rodrygo. Além da ausência do galês, que parece ser por decisão técnica, Mariano, Isco, Modric, Marcelo e Mendy estão de fora, estes por causa de lesão.

As duas equipes já se enfrentaram 80 vezes, com 51 vitórias merengues, 16 empates e 13 vitórias do time de Pamplona. No Bernabéu, em 40 duelos, os donos da casa venceram 33, empatando 5 e perdendo apenas duas vezes. A última vez que o Madrid perdeu pontos em casa contra os Gorritxoak, foi em 2005, empate por 1-1 (Soldado 84’| Milosevic 76’).

O time blanco é 3º colocado com os mesmos 11 pontos do Athletic Bilbao e do Granada (1 jogo a mais), enquanto Los Rojillos estão em 10º, com 7 pontos, e surpreendem por ainda não terem perdido.