Na história: Rodrygo é quem menos demorou para marcar em estreias pelo Real Madrid

O brasileiro Rodrygo estreou de forma oficial pelo Real Madrid e precisou de apenas 95 segundos para entrar na história do clube merengue como o jogador mais rápido a estrear com um gol no Campeonato Espanhol. Ele foi um dos responsáveis por garantir a vitória nesta quarta-feira (25) diante do Osasuna.

O atacante superou o recorde que era de David Beckham, que havia precisado de 124 segundos para anotar seu primeiro gol com a camisa do Real Madrid na sua estreia contra o Betis, em 30 de agosto de 2003. Além disso, o brasileiro entra em outro quesito sendo um dos jovens estrangeiros mais novos (18 anos e 260 dias) a marcar um gol na La Liga pelo Real Madrid, junto com Varane (18 anos e 152 dias) e Vinicius Júnior (18 anos e 206 dias).

Outra estatística importante é que o Real Madrid voltou a ter jogadores com menos de 20 anos marcando gols numa mesma partida na competição nacional. A última vez que isso aconteceu em 12 de maio de 1996 com as estrelas Guti e Raúl González, quando marcaram contra o Valladolid.

“O treinador me deu muita confiança. Por isso tudo correu bem. O controle é tudo no futebol. Se eu controlar bem a bola, acho que o resto da partida funcionará bem. Tenho que provar que sempre posso jogar aqui. Estou sem palavras. É um momento que sonhei e sempre imaginei, que os fãs cantaram meu nome “, disse Rodrygo após a partida na zona mista para a Real Madrid TV.

(Foto: Oscar Del Pozo/AFP/Getty Images)