Em noite brasileira, Vinicius e Rodrygo decidem e Real Madrid assume liderança do Espanhol

O Real Madrid encarou o Osasuna na tarde desta quarta-feira (25) e com um toque brasileiríssimo, venceu pelo placar de 2 a 0 com direito a gol das joias Vinicius Júnior e Rodrygo. A vitória faz com que os merengues assuma a liderança isolada do Campeonato Espanhol após o tropeço do Athletic Bilbao diante do Leganés, também nesta quarta.

Os comandados de Zidane também afastam qualquer incerteza sobre a temporada após o tropeço na estreia da Liga dos Campeões. Outro detalhe importante é que o clube engata a sua terceira vitória consecutiva na competição, superando Levante, Sevilla e Osasuna.

Na próxima rodada, no sábado (28), o Real Madrid tem clássico marcado contra o Atlético de Madrid pela sétima rodada da competição nacional. O duelo é marcado pela disputa da liderança, já que os merengues estão com 14 pontos ganhos e os colchoneros com 13 na vice-liderança.

O jogo não foi de encher os olhos e como o clube foi a campo com muitas mudanças – apenas Sergio Ramos, Casemiro e Kroos estiveram mantidos como titulares, a equipe não conseguiu produzir boas oportunidades como vinha produzindo ao longo das últimas partidas.

Uma das melhores chances foi com uma atrapalhada da zaga do Osasuna, onde o zagueiro quase marcou contra e após defesa do goleiro, Jovic pegou o rebote e chutou por cima, dentro da pequena área. E portanto, o principal lance ofensivo aconteceu aos 35 minutos com um belo gol de Vinicius Júnior.

A jogada nasceu pelo lado direito após boa movimentação entre Odriozola e Vázquez, passa pelo corta luz de Casemiro, chega em Toni Kroos que se desvencilha de dois marcadores e acha o atacante brasileiro na esquerda. O garoto domina, ajeita e bate com muita categoria no ângulo esquerdo do goleiro.

O Real Madrid controlou bem a partida e não corria qualquer tipo de risco, tanto que Areola, que fazia a sua estreia, não foi exigido. O Osasuna por sua vez tentava jogar e surpreender os merengues, mas acabaram esbarrando nas suas deficiências técnicas que encontraram Éder Militão em um dia inspirado, onde foi considerado o melhor jogador da partida.

Rodrygo reverência a torcida após o gol marcado.

A noite de quarta-feira era totalmente brasileira e para finalizar, nada que um novo gol brasileiro, desta vez de Rodrygo, que entrou no lugar de Vinicius Júnior na partida. Aos 73 minutos, o garoto recebeu lançamento espetacular de Casemiro, dominou com elegância, invadiu a área, gingou para cima do defensor e com muita categoria, finalizou no canto esquerdo.

Ficha Técnica:

Real Madrid 2×0 Osasuna
Data: 25 de setembro de 2019, quarta-feira
Local: Estádio Santiago Bernabéu, Madrid
Gols: Vinicius Jr 35′ e Rodrygo 73′

Real Madrid: Areola; Odriozola, Militão, Sergio Ramos e Nacho; Casemiro, Valverde (James Rodríguez) e Kroos; Vázquez, Vinicius Jr (Rodrygo) e Jovic; Técnico: Zinedine Zidane

Osasuna: Rubén Martínez; Castellano, Navas, Roncaglia, Estupiñan; Moncayola, Mérida, Ibáñez (Roberto Torres), Ruben García; Cardona (Chimy Ávila) e Brandon (Villar); Técnico: Jagoba Arrasate

Anúncios