Zidane valoriza empenho tático: “Jogo que mais me deixa satisfeito desde que voltei”

O técnico francês Zinedine Zidane denominou a partida do Real Madrid durante a coletiva como “a partida que mais o deixou satisfeito desde que voltou”. Neste domingo (22), o clube venceu o Sevilla pelo placar de 1 a 0, no estádio Ramon Sánchez Pizjuan pela quinta rodada do Campeonato Espanhol e quebrou um jejum de quatro anos sem vitórias no campo adversário.

Entendendo que tenha feito os noventa minutos de grande nível técnico, o treinador parabenizou exaustivamente seus atletas, principalmente Benzema e bate na tecla sobre a dificuldade de que era jogar no campo adversário e enfrentar as adversidades, como a fase que o clube vivia após derrota no meio de semana.

“Primeiramente estou feliz. Fizemos noventa minutos de grande nível em um campo complicado. Tenho que parabenizar todos os jogadores. É uma vitória do grupo e estou feliz por todos”, destacou Zidane na abertura da entrevista.

Confira os principais trechos:

Benzema: “Ele nos deu a vitória novamente, mas foram todos os jogadores. Nós defendemos muito bem e interpretamos o jogo muito bem”.

Esforço de Bale, James e Hazard: “Sabemos que podemos criar perigo, mas o trabalho defensivo de todos tem sido a chave para vencer. Os três em particular fizeram isso defendendo muito. Em um jogo difícil como hoje, tivemos que fazer tudo”.

O melhor jogo: “Sim, é o jogo que me deixa mais satisfeito desde que voltei. Todos eles se ajudaram em campo. Tivemos momentos complicados, mas a solidariedade que existia nesses momentos é óbvia. Esse campo é difícil. jogar bem noventa minutos”.

Ponto de virada: “Você precisa tirar vantagem do que fizemos, mas cada jogo é diferente. O que você precisa tentar é jogar novamente com alta intensidade, querer vencer desde o início … Você precisa parabenizar os jogadores porque eles deram tudo e fico feliz por eles, porque eles merecem. Você precisa valorizar os jogadores pelo seu grande esforço “.

(Foto: Quality Sport Images/Getty Images)

Anúncios