Artilheiro, Benzema é elogiado por Butragueño: “Está em um momento extraordinário”

Não é só Zinedine Zidane, durante a sua entrevista coletiva, que elogiou Karim Benzema após o centroavante marcar o gol da vitória do Real Madrid contra o Sevilla. Neste domingo (23), o diretor de relações institucionais, Emilio Butragueño também exaltou o momento que vive o camisa 9 que é o atual artilheiro do Campeonato Espanhol com cinco gols marcados em cinco jogos.

O diretor valorizou a reação dos comandados de Zidane e, principalmente, que eles mantiveram a concentração defensiva durante os noventa minutos da partida.

“Sabíamos que o jogo seria de grande dificuldade. Defensivamente, acho que estivémos bem nos 90 minutos. Não sofremos chances de gols. Estamos muito felizes com o desempenho do time e com está vitória”, avaliou Butragueño.

O diretor lembrou da intensidade, algo que foi muito cobrado na última quarta-feira (18) na derrota para o PSG na Liga dos Campeões. Porém, explicou que nesta partida, não faltou empenho. “O time tem personalidade, neste estádio é difícil jogar, um grande rival e estamos firmes novamente”. Butragueño acrescentou que apesar da vitória, é preciso ter calma, já que na quarta-feira “temos uma partida importante”. O clube merengue enfrenta o Osasuna no Santiago Bernabéu.

E por fim, elogiou a fase que vive Karim Benzema, autor do gol que deu a vitória ao clube merengue e de quebra, colocou o time na co-liderança da competição.

“Grande gol, está em um momento extraordinário. O cruzamento de Carvajal é perfeito. Em um momento em que o Sevilla começou bem”, finalizou.

(Foto: Aitor Alcalde/Getty Images)