Courtois fala após triunfo: “Fizemos o nosso melhor primeiro tempo da temporada”

Logo no início (no Brasil) deste sábado (14), o Real Madrid recebeu o Levante no Santiago Bernabéu e venceu por 3 a 2, com gols de Karim Benzema, duas vezes, e Casemiro. Os merengues abriram vantagem de três tentos na primeira etapa, mas perderam chances e quase levaram o empate do time visitante na reta final.

O empate não veio por conta de boa defesa de Thibaut Courtois, que falou após a partida aos microfones da Movistar: “Se tivéssemos com a mesma linha do primeiro tempo, com todo respeito, era para ser uma vitória de 5 ou 6 a 0. Fizemos o nosso melhor primeiro tempo da temporada, mas isso é futebol. O Levante mudou seu sistema e, às vezes, nos faltou precisão no passe”.

“No intervalo estávamos pensando em levar gol. Às vezes temos de seguir com a mesma dinâmicas mas, começamos igual o segundo tempo… mas veio o 3 a 1, depois o 3 a 2 e sabíamos que não poderíamos perder pontos novamente. No final, pude fazer uma defesa para salvar a equipe”, completou.

No meio de semana, os merengues estreiam na UEFA Champions League 2019/20 diante do PSG na França. O goleiro belga foi questionado sobre esta difícil partida, mas negou já estarem pensando no confronto: “Ainda não estamos olhando para esse jogo, ainda temos bastante dias de descanso. Estamos todos muito bem e demonstramos isso no primeiro tempo”.

Courtois ainda comentou sobre a estreia de Eden Hazard em uma partida oficial pelo Real Madrid: “Quase marcou um gol, tem muita tranquilidade com a bola. Fiquei um pouco bravo com ele porque perdeu a bola duas vezes em passes de efeito, mas lá na frente é diferenciado. Vinícius Júnior também jogou uma grande partida e logo chegará ao seu gol”, concluiu.

Foto: Reprodução/AS

Anúncios