Real Madrid ganha com tranquilidade do Oviedo CB e vai à final do torneio Ciudad de Oviedo

Sem seus principais jogadores, que estão na Copa do mundo de Basquete, o Real Madrid ganhou nesta tarde do Oviedo Club Baloncesto e se classificou para a final do torneio de pré temporada.

O jogo iniciou e o Oviedo logo acertou uma cesta de três pontos. Bastaram apenas 4 minutos para o Real Madrid virar o placar e abrir logo de cara 5 pontos de vantagem. A partir daí começou o show de Jordan Mickey: O central madridista foi simplesmente o grande nome do jogo, realizou um duplo-duplo (16 pontos e 11 rebotes) e Jaycee Carroll, armador que fez 14 pontos. A dupla ajudou o time a se manter à frente do placar durante todo o jogo.

O segundo quarto foi o mais apertado: Fomos para o intervalo com uma vantagem de apenas 3 pontos. O Oviedo acertou uma sequência de 10 pontos que apertou o placar, adversário ficou a frente do placar por cerca de 4 minutos. O que salvou o Madrid foram os lances livres e o alto percentual de acerto (86%).

Tivemos um terceiro quarto sem sustos: Los Blancos lideraram todas as estatísticas, e melhor, erraram menos. Ficamos todo o tempo na liderança do placar, e abrimos 12 pontos de vantagem.

Apesar de abrir 15 pontos de vantagem no último quarto, o time da capital tem muito o que melhorar na sua defesa. Só no 4° tempo de jogo foram: 12 Rebotes perdidos, 10 lances livres cedidos, 8 faltas cometidas e 6 lances de três pontos aceitos.

Enfrentaremos o Baskonia na final do torneio de San Mateo, a partida será transmitida pela Real Madrid TV.

Apesar dos últimos minutos serem ruins, Los de Laso seguem invictos nos torneios de pré temporada:

68-73: Terceira vitória seguida e à um jogo do segundo troféu da pré-temporada.