Caminho inverso: Aréola deixa o PSG e acerta com o Real Madrid por empréstimo

O Real Madrid anunciou nesta segunda (2), a contratação de Alphonse Aréola, goleiro francês que deixa o Paris Saint-Germain por empréstimo e atuará cedido por uma temporada ao clube merengue. Ele faz o caminho inverso de Keylor Navas, que abandona o clube de forma definitiva e será anunciado como novo reforço parisiense.

A negociação não foi conjunta e por isso, o Real Madrid deve receber algum valor pela venda do arqueiro costarriquenho. Especula-se que o valor seja de aproximadamente €15 milhões. Na balança, o clube espanhol aproveitou a oportunidade de ter um segundo goleiro de graça e inflar o caixa em busca de novos reforços ainda nesta janela de transferências.

De acordo com as informações publicadas pelo ‘Chiringuito‘, Areola passou por reconhecimento médico neste sábado (31) e ficou à espera do anúncio oficial. Ele deve estar à disposição de Zidane somente no dia 14, quando a competição nacional retorna após a Data Fifa.

Para a próxima temporada, de acordo com o planejamento do clube, o Real Madrid deve permanecer com Courtois e incluirá Andriy Lunin no elenco para ser o segundo goleiro e rejuvenescer a posição.

(Foto: Reprodução/VI-Images/Getty Images)