Bale marca duas vezes e Real Madrid arranca empate com Villarreal

Foto: Divulgação/Real Madrid CF

Neste domingo (1º), o Real Madrid foi até o Estádio de la Cerámica enfrentar o Villarreal pela 3ª rodada da La Liga e arrancou um empate com 2 gols tardios. Gerard Moreno abriu o placar no começo da partida em vacilo de Sergio Ramos, Bale empatou no final do primeiro tempo, Moi Gomez colocou os mandantes  na frente do placar faltando 15 minutos para o final, mas novamente Bale empatou aos 86. Com o resultado o Submarino Amarelo chega a 2 pontos, enquanto os merengues somam 5. Na próxima rodada, dia 14, o Villarreal enfrenta o Leganés, enquanto o Real Madrid recebe o Levante.

Um erro custa caro

A partida começou com o time merengue demonstrando que iria pra cima, não deixando os donos da casa passarem do meio-campo. Mas faltava qualidade na criação de jogadas. Sem aproximação, o time encontrava dificuldade na troca de passes. Até que aos 11, em uma saída de bola errada de Sergio Ramos, Gerard recuperou a bola e tocou para Ekambi finalizar, Courtois defendeu, mas o próprio Gerard pegou o rebote e fuzilou o gol, abrindo o placar.

Os comandados de Zidane sentiram o gol, mas seguiram com mais posse de bola. Na falta de criatividade, prevalecia a insistência nos cruzamentos, mas sem perigo. A partir dos 30 minutos, os ataques do Madrid começaram a ser um pouco mais incisivos. Primeiro com Casemiro, que aproveitou cruzamento de Carvajal e falha do goleiro pra cabecear, mas mandou pra fora.

Depois Sergio Ramos, cabeceando também pra fora após cobrança de escanteio de Kroos. Aos 35’, contra-ataque puxado por Casemiro, Benzema e Carvajal tabelaram na entrada da área e, depois do corte da defesa, Lucas Vázquez pegou o rebote e bateu firme, a bola foi na rede pelo lado de fora.

O Villarreal só foi chegar pra finalizar aos 41 com Gerard, que mandou nas mãos de Courtois, e aos 44 com Ekambi, que mandou de fora da área pra longe do gol. Até que no apagar das luzes, Carvajal tabelou com Jovic e, na saída do goleiro tocou para Bale, no meio da área finalizar para o gol vazio e empatar a partida. Um alento para o time blanco, que não foi tão bem, mas ainda foi melhor que o Submarino Amarelo.

Pouca efetividade e vacilo na defesa

A segunda etapa começa com Sergio Ramos novamente cabeceando pra fora em cobrança de escanteio e mais uma amostra de que o Real iria buscar mais o gol. Aos 58, em mais uma bola roubada no meio-campo, Benzema rolou para Kroos que chutou de canhota, mas Fernandez defendeu. No rebote o próprio Kroos dominou, driblou o zagueiro e bateu forte de canhota, para mais uma boa defesa do goleiro.

Foto: Divulgação/Real Madrid CF

Aos 60 minutos, Benzema escorou para o gol completando cabeçada de Sergio Ramos, mas o impedimento foi marcado e o tento anulado. O jogo ficou mais corrido, apesar da pouca qualidade. Modric entrou no lugar de Jovic aos 68 e aos 74 Vinicius Junior substituiu Lucas Vázquez.

Mas foi o Villarreal que chegou ao segundo gol a 15 minutos do fim. Courtois faz mais uma boa defesa em chute de Gerard, mas Ontiveros pegou o rebote, bateu cruzado e Moi Gomez, quase na linha do gol, tocou e balançou as redes.

Zidane colocou Valverde no lugar de Kroos, dando mais fôlego ao meio-campo. Aos 84’, Modric bateu de fora da área e Fernandez espalmou nos pés de Benzema, que desequilibrado chutou em cima do goleiro. Um minuto depois veio o empate merengue. Modric roubou a bola no meio, arrancou e tocou para Bale na direita, o galês cortou para o meio e bateu no canto, fazendo o 2 a 2.

Já nos acréscimos, Gareth Bale fez duas faltas, recebeu dois cartões amarelos e foi expulso. A partida terminou mesmo empatada, para a decepção da torcida madridista, que uma vez mais vê o time jogando mal e não conquistando os 3 pontos.

Ficha Técnica

Villarreal 2 x 2 Real Madrid

Local: Estádio de la Cerámica, Villarreal

Data: Domingo, dia 1 de setembro de 2019

Gol: Gerard Moreno12′, Bale 46′ e 84′, Moi Gomez 75′

Cartões amarelos: Quintilla, Mendy, Casemiro, Bale

Cartão vermelho: Bale

Villarreal: Fernandez; Mario Gaspar, Albiol, Torres, Quintilla; Cazorla, Iborra, Ekambi, Gomez, Chukwueze; Gerard Moreno; Técnico: Calleja Revilla

Real Madrid: Courtois; Carvajal, Varane, Sergio Ramos, Mendy; Casemiro, Kroos (Valverde, 82′), Lucas Vázquez (Vinicius Junior, 74′); Bale, Benzema, Jovic (Modric, 68′); Técnico: Zinedine Zidane