James Rodríguez sofre lesão muscular e desfalca o Real Madrid

Depois de empatar com o Valladolid em casa, o Real Madrid recebe uma notícia nada agradável nesta segunda-feira (26). O meia James Rodríguez, que voltou a atuar com a camisa merengue depois de dois anos, se lesionou e deve desfalcar o clube. O boletim médico informa que o atleta sofreu uma lesão muscular no sóleo direito.

“Depois dos exames realizados em nosso jogador James Rodríguez pelos Serviços Médicos do Real Madrid, foi diagnosticado uma lesão muscular no sóleo direito”, diz o trecho em nota divulgada no site oficial do clube. Embora não parece ser tão grave, o Real Madrid evita estipular prazos para a recuperação de seus atletas.

Inicialmente, James já está descartado para a partida contra o Villarreal no próximo domingo (1°), no estádio La Ceramica, pela terceira rodada do Campeonato Espanhol. A imprensa espanhola já pontua que há a possibilidade do colombiano não estar à disposição da seleção nacional para os amistosos contra Brasil e Venezuela, dias 7 e 11 respectivamente.

Sendo assim, James se junta aos companheiros Brahim Díaz, Eden Hazard, Marco Asensio e o brasileiro Rodrygo que também estão no departamento médico do clube.

(Foto: Soccrates Images/Getty Images)