Real Madrid mira Pepe Reina e Mirante é oferecido para reserva de Courtois

A notícia de que Keylor Navas teria pedido para sair fez com que o Real Madrid começasse a buscar no mercado, um goleiro que pudesse preencher a lacuna que seria deixada pelo arqueiro costarriquenho. A informação que circulou na imprensa espanhola nesta quinta-feira (22) é de que Pepe Reina, de 36 anos seria o primeiro nome da lista, conforme apontou o diário AS.

Atualmente, o goleiro espanhol está no Milan e é reserva de Gianluigi Donnarumma. De acordo com o diário espanhol, o Real Madrid acredita que a boa relação criada com o clube italiano, abriria brechas para uma possível proposta e que os rossoneri não colocariam empecilhos para sua saída.

AS ainda avança que o nome de Pepe Reina é bem avaliado por outros companheiros espanhóis e teria uma aceitação maior em relação a outros nomes, muito por ter conquistado duas Eurocopas e uma Copa do Mundo, sendo reserva de Iker Casillas, ídolo merengue.

Embora Reina seja uma opção viável, o clube merengue não tem olhado somente para o goleiro espanhol. Nomes como o do sérvio Subasic, de 34 anos que está no Monaco e o holandês Stekelenburg, de 36 anos do Everton também foram sondados pela diretoria.

Mirante é oferecido

Como o Real Madrid começou a movimentar suas peças para encontrar um “novo Diego López”, que ficou na reserva por muitos anos, o nome de vários goleiros começaram a ser vinculados ao clube. Também nesta quinta-feira, o diário MARCA noticiou que o italiano Antonio Mirante, de 36 anos e atualmente na reserva da Roma, foi oferecido a cúpula merengue.

A ideia do Real Madrid é encontrar um reserva que fique na reserva de Thibaut Courtois e passa essa função para o jovem Andriy Lunin, que foi emprestado ao Valladolid e deverá voltar ao clube na próxima temporada com um status de segundo goleiro.

(Foto: Alessandro Sabattini/Getty Images)