Benzema e Vázquez marcam, Kroos faz golaço e Real Madrid estreia com vitória na La Liga

O Real Madrid estreou neste sábado na La Liga 2019/2020, contra o Celta de Vigo, no Estádio de Balaídos. O duelo terminou com vitória madridista por 3 a 1, com gols marcados por Karim Benzema, após linda jogada de Gareth Bale (que foi, para surpresa de muitos, titular no confronto), por Toni Kroos em uma obra-prima e por Lucas Vázquez. Os donos da casa marcaram com Losada no acréscimos e tiveram tento de Brais Méndez anulado após revisão junto ao VAR.

Bale, Luka Modric e Courtois foram alguns dos destaques do triunfo merengue em Vigo. O primeiro participou de lances importantes e foi crucial para o gol da vitória. Enquanto o croata teve uma de suas típicas atuações de algumas temporadas atrás, ditando o ritmo do jogo e sendo o “motorzinho” da esquadra blanca, mas acabou expulso no começo do segundo tempo. Já o goleiro belga evitou pelo menos 3 gols da equipe de Vigo. Benzema, Marcelo e Casemiro, assim como quase todo time, também fizeram uma boa atuação. Apenas Odriozola foi o ponto negativo entre os jogadores.

Com a vitória, os madridistas somam os primeiros 3 pontos na competição nacional. Na próxima partida, a equipe encara o Valladolid, clube de Ronaldo Fenômeno, no Santiago Bernabéu. O duelo também ocorrerá no sábado (24), mas dessa vez às 14h (horário de Brasília). Já o Celta recebe o Valencia no mesmo dia, às 16h.

O jogo

O Real Madrid iniciou a La Liga 2019/2020 apertando a saída de bola do Celta de Vigo, que estava cometendo muitas faltas. Aos poucos, imprimiu seu jogo e logo abriu o placar. Marcelo acionou Bale na esquerda, o galês fez linda jogada e cruzou para Benzema empurrar para o gol: 1 a 0.

BK e Bale
Camisa 9 abraçando Bale após gol no início do certame. (Foto: AFP/MIGUEL RIOPA)

Depois do tento, porém, o duelo deu uma “esfriada”. O outro lance realmente importante aconteceu aos 29′. Iago Aspas saiu em velocidade pelo flanco direito de ataque e cruzou, mas Fernández não alcançou a bola para igualar o marcador. Cinco minutos mais tarde, o Madrid respondeu: Modric trabalhou com Vinícius Júnior, recebeu na entrada da área, pedalou e bateu colocado no canto esquerdo de Blanco, mas o arqueiro adversário efetuou boa defesa.

Perto do fim da primeira etapa, Benzema deu lindo passe para Bale, que arrancou e finalizou cruzado para mais uma intervenção do goleiro Blanco. Instantes depois, Odriozola tentou sair driblando do campo de desefa, perdeu a bola e Iago Aspas passou para Brais Méndez empatar. Entretanto, o gol foi anulado com o auxílio do VAR, pois Aspas estava milimetricamente impedido quando recebeu a bola.

Modric expulso e obra-prima de Toni Kroos

A etapa complementar, assim como a primeira, começou a todo vapor e com o Real atacando. Com menos de um minuto, Vinícius deu ótimo passe para Marcelo, o lateral cortou a marcação e rolou para Benzema. O atacante finalizou bem, mas a bola foi para fora, raspando a trave esquerda do Celta.

Logo em seguida, Aspas parou em Courtois, depois de finalizar forte. Mais tarde, o mesmo Aspas de novo recebeu na área, Courtois ficou para trás e Casemiro afastou a finalização em cima da linha. O time do Celta reclamou dizendo que o jogador teria usado o braço, mas a bola tocou na coxa depois na barriga do brasileiro. VAR não entrou em ação neste lance, porém, foi utilizado para expulsar Luka Modric, que entrou forte em Denis Suárez aos 55′.

Modric expulso
Camisa 10 lamentando expulsão. (Foto: Getty Images Sport/Octavio Passos)

Com um a menos, o Madrid foi mais pressionado e contou com Courtois para não levar o empate aos 57′. Fernández, livre, cabeceou forte mas o goleiro belga fez linda defesa e jogou para escanteio. Porém, Kroos tratou de ampliar o placar com uma obra-prima. O alemão recebeu de Marcelo e do ‘meio da rua’ soltou um verdadeiro “canhão”, que ainda tocou no travessão e no chão antes de entrar: 2 a 0.

TK golaço
Kroos sendo abraço por companheiros depois de marcar golaço. (Foto: Getty Images Sport/Quality Sport Images)

Aos 22′, Vinícius deu lugar a Lucas Vázquez, afim de tornar o sistema defensivo mais forte pela direita, tendo em vista que a equipe estava com um a menos e com Odriozola fazendo uma partida ruim.

Por outro lado, o Celta não desistia e contava com Iago Aspas em quase todos os lances de ataque. Em mais um deles, o atacante levou susto à meta merengue após forte chute que passou à direita de Courtois.

Vázquez entrou no jogo com o intuito de ajudar defensivamente, mas também ajudou no ataque. Depois de bela trama entre Casemiro, Marcelo, Isco (que substituiu Bale aos 77′) e Benzema, o espanhol ‘matou’ o Celta balançando a rede adversária. O Madrid ainda continou atacando e, em cobrança de falta, Isco bateu na barreira, mas a bola voltou para ele, que bateu de primeira. O goleiro Blanco mergulhou no canto para defender.

Para descontar, Losada, que tinha acabado de entrar, marcou nos acréscimos e decretou o placar final da partida: Celta de Vigo 1 x 3 Real Madrid.

Celta de Vigo 1 x 3 Real Madrid

Local: Estádio de Balaídos, Vigo

Data: Sábado, dia 17 de agosto de 2019

Gol: Karim Benzema 12′, Toni Kroos 60′ e Lucas Vázquez 81′ e Losada 90+1′

Cartões amarelos: Kevin Vázquez, Rubén Blanco, Vinícius Júnior, Iago Aspas, Fernández

Cartão vermelho: Luka Modric

Celta de Vigo: Rubén Blanco; Vázquez, Araújo, David Costas, Olaza; Lobotka (Sisto 75′), Fran Beltrán, Brais Méndez, Denis Suárez; G. Fernández (Losada 43′) e Iago Aspas; Técnico: Fran Escribá

Real Madrid: Courtois; Odriozola, Sergio Ramos, Varane, Marcelo; Casemiro, Kroos, Modric; Bale (Isco 74′), Vinícius Júnior (Lucas Vázquez 67′) e Benzema; Técnico: Zinedine Zidane

Anúncios
Marcado como: