Nacho chega a sua 19ª temporada com o Real Madrid

Nenhum outro jogador do elenco possui mais tempo de casa do que o zagueiro espanhol, que já disputou 190 jogos e marcou 9 gols

No próximo sábado (17), o Real Madrid começa sua trajetória na temporada de 2019/2020. A equipe que passa por muitas mudanças, ainda possui em seu plantel alguns jogadores inabaláveis, como é o caso de Nacho Fernández que chega a sua 19ª temporada na equipe.

Sua história no clube começou ainda em 2001, nas categorias de base, onde foi ganhando espaço e depois de acender em todos os níveis juvenis chegou a equipe principal na temporada de 2010/11.

Em seu currículo já são 15 títulos conquistados, sendo: 4 Champions League, 4 Mundiais de Clubes, 3 Supertaças da Europa, 1 Liga, 1 Taça do Rei e 2 Supertaças de Espanha.

Sua estreia foi em 23 de abril de 2011, na partida contra o Valência, que acabou vencida pelos merengues por 6 a 3, em pleno Mestalla. Na ocasião, o zagueiro atuou os 90 minutos.

Na temporada seguinte foi o único canteiro a ser relacionado para os amistosos de pré-temporada com o time principal, onde atuou em três partidas. Já em 2012, junto com Álvaro Morata e Jesús Fernández , foi promovido para o primeiro time, mas ainda disputava partidas com a equipe B.

Só passou a ser fixo no elenco principal – onde permanece até hoje – a partir da temporada 2013/14, com a saída do defensor Raúl Abiol.