Real Madrid entra na briga pela contratação de Sam Kerr, goleadora australiana

Investindo pesado na equipe feminina, Real Madrid busca a contratação de Sam Kerr

Real Madrid vai atrás de Sam Kerr para reforçar a equipe feminina. Fontes próximas a jogadora e ao Tacón informam um interesse do clube merengue em atravessar a proposta do Chelsea pela australiana. No entanto, nenhuma proposta oficial foi feita ainda, segundo a A&V, agência da jogadora.

Depois de Asllani, Thaísa, Jakobsson, Kaci, Valles e Aiona Campo, o clube merengue visa uma goleadora e um nome provável é o de Kerr. A australiana recebeu durante a Copa do Mundo uma proposta do Chelsea, segundo o Daily Mail os valores a tornariam uma das 5 jogadoras mais bem pagas do mundo.

O que contam fontes ligadas ao Real Madrid é que há sim um interesse, porém o clube não conseguiria oferecer agora os valores do Chelsea – já que ainda não é oficialmente Real Madrid.

A NWSL, liga norte-americana de futebol feminino, termina seu calendário em setembro – o que poderia ajudar uma negociação por uma transferência pós fim da temporada norte americana. Mas, Kerr precisa ser inscrita e isso só aconteceria em janeiro.

Enviamos um e-mail a A&V e atualizaremos a publicação assim que obtivermos uma resposta.

Quem é ela?

Com 5 gols na Copa da França em 2019, Sam Kerr terminou a competição apenas atrás da inglesa Ellen White e das norte-americanas Alex Morgan e Megan Rapinoe. A australiana da camisa 20 é uma das atacantes mais eficientes do futebol mundial, apesar de não colecionar muitos fãs devido às suas declarações polêmicas e seu ego “acima do aceitável” para muitos. Com apenas 25 anos ela tem 112 gols em 180 jogos pelos clubes que passou. Atualmente defende o Chicago Reds nos EUA, terceiro colocado na NWSL, e soma 12 gols e 2 assistências em 15 jogos.