Zidane: “Bale não jogou porque o clube está negociando a sua saída”

Treinador contou que o galês está em negociação para sua saída ocorrer o quanto antes

Neste sábado (20), o Real Madrid fez seu primeiro teste de pré-temporada diante do Bayern de Munique em Houston. O placar não foi nada agradável: 3 a 1 para os alemães. Depois do duelo, Zinedine Zidane, treinador da equipe merengue, atendeu aos meios comunicativos presentes no local para falar sobre a derrota e quanto aos principais assuntos do clube no momento – entre eles, a possível saída de Gareth Bale.

“Bale não foi convocado porque está tratando sua saída. Nos próximos dias veremos o que vai acontecer. O quanto antes, melhor. Se for amanhã, melhor. Estão negociando com o clube onde ele irá jogar”, disse.

Confira as demais declarações do técnico francês:

Ainda sobre a provável saída de Bale: “Não é nada pessoal. Não tenho nada contra ele, mas tomo decisões. Chega um momento no qual é necessário mudar. É bom para todos a sua saída. A saída é uma decisão do treinador e do jogador, que conhece a situação”.

Kubo: “Foi sua primeira partida. Não estamos felizes com a derrota, mas o objetivo é a primeira partida oficial”.

Primeira partida: “As sensações são positivas. No segundo tempo mudamos totalmente o time”.

Onze inicial: “Estamos em período de preparação. Na segunda partida muitas mudanças ocorrerão. Para mim o mais importante não é quem começou a partida”.

James Rodríguez: “Não está aqui, fico preocupado com os que estão aqui”.

Foto: Getty Images Sport/Matthew Ashton – AMA